Arduino Mega 2560 - Após uma possível má ligação, não liga por USB

Boa noite a todos,

Hoje aconteceu uma grave situação...

Estava eu a fazer o conector para uma bateria, de forma alimentar o Arduino externamente, quando vou testar a tensão no cabo que fiz esqueci-me que tinha deixado uma das extremidades do cabo ligado no Arduino! mal liguei a bateria ouvi um barulho estranho e não acendeu nada! desconectei de imediato do Arduino e medi a tensão... mandava 0,40 e qualquer coisa Volts. Algum curto-circuito no cabo, não faço ideia, refiz o cabo e começou a mandar a voltagem certa.

O problema é que agora o Arduino apenas liga com alimentação externa e não com USB, mesmo que o alimente externamente e ligar por USB não dá sinal nenhum (não é reconhecido).

Alguém tem ideia do que possa ter acontecido? Haverá solução?

Cumprimentos

O problema é que agora o Arduino apenas liga com alimentação externa e não com USB, mesmo que o alimente externamente e ligar por USB não dá sinal nenhum (não é reconhecido).

Provavelmente danificaste o FET que escolhe de onde vai receber a alimentaçao, se da USB ou se da entrada DC.
Porque nao veres no esquema do MEGA e medir nos componentes, a tua resposta esta lá

Aqui tens um recorte da zona que te estou a dizer em anexo.
O que tens de fazer e medir o FET ou entao medir com a USB encaixada na entrada, a tensao de 5 V tem de surgir no dreno , como o gate é controlado pelo comparador a sua saida tambem deve?a ter 5V caso o comparador nao detecte uma diferença de tensao entre 2.5V com 3.3Vref na sua entrada nao inversora.

alimentacao_mega (30.3 KB)

Segui o teu conselho, fui verificar todo o circuito e reparei que o problema estava no fusível que se encontra ao lado da entrada de USB. Com o aquecimento que levou penso que a solda derreteu um pouco e deixou de fazer ligação, voltei a soldar e está impecável! Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos