AJUDA arduino Uno problema

este é o código que usei para fazer com que o led acenda com o toque no botão e desligue quando o largo.

int press=LOW;
void setup(){
pinMode(2,INPUT);
pinMode(13,OUTPUT);
}
void loop(){
press=digitalRead(2);
digitalWrite(13,press);
}

As ligações estão bem feitas, já verifiquei montes de vezes, tanto pelo que sei como pelo tutorial na pagina oficial.
O meu problema é que ao iniciar o programa o led já vem aceso e ao pressionar o botão só faz com que o led brilhe com mais intensidade, embora mal se note.
Gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema e especialmente se alguém tem a solução para isto.
Antes de mais muito obrigado, e saudações.

olha eu acho que não está certo algo no seu código...
Dá uma olhada aqui que explica bem certinho como fazer o que você quer.

Obrigado de qualquer das maneiras pela ajuda, mas continuo a achar que o problema seja outro, pois, o link que enviou é um pouco diferente do que o meu objectivo, enquanto que eu só pretendo que ao carregar ele ligue e ao largar ele desligue, no link que me enviou, o objectivo é ao carregar ele liga , se estiver desligado e vice-versa.
Obrigado de qualquer das maneiras, bom dia :slight_smile:
(se tiver mais alguma sugestão por favor não exite em mandar, e de qualquer das maneiras obrigado :))

Vc se importa de passar detalhes da ligação que vc fez e onde achou esse tutorial ?
É só um chute pois não sei como está a ligação mas me parece que está faltando um GND em algum lugar .

depois de você configurar ele sem ruído você deve armazenar em uma variável o valor ON e deixar ele ligado enquanto digitalread(1).
Qualquer dúvida a mais ou se não entendeu pergunta ai dai posto o código.

BOEIRA , eu ainda acho que está faltando um GND nesse botão , se ele não aterrar quando não pressionado , o arduino não vai entender como sinal baixo , sinal baixo é GND e não desconectado ai ele pode mudar o código da forma que quiser que não vai funcionar .
guilhermemtr , não deixe de colocar o resistor para não deixar o arduino em curto .

Pode ser! Mas Coloque o resistor de uns 500Ohms pra não dar curto como luiz-sp disse...
dai você faz o esquema de guardar o valor da variável, o link que tinha lhe passado do Botão sem Ruído é pq essas chaves tacteis são muito instáveis e dão muito ruído, falo por experiencia própria, ...

Muito obrigado a todos, já descobri o problema, um dos fios que estava a utilizar não estava a fazer contacto com o GND, e por isso não havia circuito, ou seja, como eu ainda sou Newbie, não pus a hipotese de haver um fio estragado.(foi so desmontar e utilizar outros fios e isto foi lá)
Obrigado a todos mais uma vez.

E sim coloquei uma resistência de 1000 ohm