Mudar porta em tempo de execução

Tava aki pensando com meus botões, alguém sabe, nunca testei, depois vou testar... XD
tem como mudar uma porta de saida pra entrada, em tempo de execucao

fora do:
void setup(){
pinMode(portaled, OUTPUT); <------------------
}

e dentro do:
void loop(){
pinMode(portaled, OUTPUT); <------------------
}

:frowning:

Kotch:
Tava aki pensando com meus botões, alguém sabe, nunca testei, depois vou testar... XD
tem como mudar uma porta de saida pra entrada, em tempo de execucao
fora do:
void setup(){
pinMode(portaled, OUTPUT); <------------------
}
e dentro do:
void loop(){
pinMode(portaled, OUTPUT); <------------------
}
:frowning:

Desculpem fiz errado:

fora do:
void setup(){
pinMode(portaled, OUTPUT); <------------------
}

e dentro do:
void loop(){
pinMode(portaled, INPUT); <------------------
}

Kotch nunca testei, funciona em código? não da erro na hora de compilar, no debug...
acho q deve funcionar sim ...

se funcionar, pode ser usado , talvez no lugar do ci multiplexador, quando voce quer mandar dados pro lcd, vc configura os digitais pra saida, quando voce quer ler dados do teclado, vc configura os digitais como entrada e liga lcd no teclano e nos digitais do arduino, so nao sei se ao teclar, vai escrever besteira no lcd, mas pode mudar o programa pra quando voce for ler o teclado inibir o lcd, que tem um pino enable, se ao estou enganado, como diz o Pelé; ennntendeee!
:smiley:

Boeira, mais 4 post ganha uma estrela!
XD

teria que limitar o que se escrever no lcd como disse...
sapkposakpokpsa
entendiii...
kapskpaskpsak
muito bom sim ,uma ótima idéia!

Podes usar sim...

Se leres um pouco vais ver que isso é a única maneira de usar o protocolo 1-Wire da Texas. Em que tens de alterar a função do pino para poderes receber a resposta do periférico que tentaste aceder.

Tem, no entanto, cuidado com a montagem e garante que não vais fazer nenhum curto circuito. :wink:

ainda bem...
oótima dica, vlw Kotch e bubulindo ...