comunicação sem fio

Pessoal..

Gostaria da ajuda de vocês, pois estou necessitando controlar um pequeno robô com Arduíno, mais o mesmo
deve ser sem fio, entretanto não sei qual seria a melhor solução

Vir este shild da Polalu Pololu - Wixel Shield for Arduino + Wixel Pair + USB cable , achei fantástico o que ele pode fazer por possui ja um microcontrolador integrado no mesmo, mais o preço rsrsrsrsrs...

No meu caso não precisa ser um shield, podendo ainda ser em Bluetooth, Wifi, ou Rf, contato que eu possa transmitir e receber dados do meu robô com ele.

Depende um pouco da distancia que pretendes.Que distancia necessitas?

Seria cerca de 10m para está necessidade

O projeto que já tem um tempo que comprei alguns componentes, mais não começei
amontar nada. Na pratica necessito saber a temperatura e posteriormente pode acionar algumas saídas do Arduíno
minha questão e que não sei qual seria a melhor opção, em projetos anteriores ja utilizei RF, mais para esse caso
precisaria de 2 arduino comunicando-se entre si.

Ja com a solução bluethooth para o Arduino, que nunca utilizei, posso utilizar uma adaptador no meu PC e executar
as atividades. de modo similar poderei fazer com a wi-fi.

Acontece que não sei qual modulo comprarei, estava pensando em comprar os 2 para testar(aprender) como eles funcionam
então se você tiver alguma dica de módulos que já tenha utilizado e de fácil programação estou aberto para sugestões.

alguma ajuda pessoal,

gostaria de saber o que vocês estão utilizando para comunicação sem fio com arduino

Eu usei XBees há uns tempos atrás.

pensei nessa possibilidade, rsrrsrsrs mais parei quando vir o R$, para este projeto nao compensa

nRF?

EdY++,

Tenho visto muitas pessoas usando esses módulos nRF, que o babulindo postou, mas penso que para saber os melhores componentes para a tua aplicação, nada melhor que testar as alternativas. Como esses módulos não são muito caros, não vai doer muito! rs

Eu sou hobbysta, controlo meus robôs pelo PC usando bluetooth, um módulo serial até que baratinho ^^

Porem, o módulo do link é HC-06 (slave only), ou seja, você só pode usá-lo quando outro periférico solicita o pareamento (um PC, celular, Table, etc). Como ele não tem o módo master não é possível usar em dois arduínos para que eles se comuniquem entre si.

Existem módulos semelhantes (pelo que li por ai o HC-05 é um deles), que possuem o módo master, esse sim você consegue configurar para se conectar com outro arduíno, usando comandos "AT".

veja esse link: Bluetooth for Arduino (or other) – Arduino, ESP8266, ESP32 & Raspberry Pi stuff