Dúvida hardware

Olá pessoal.

Hoje venho deixar aqui uma dúvida que tenho é que embora não tenha muito a ver com programação, espero que me possam ajudar.

A dúvida é a seguinte, é possível por exemplo ter dois LCD display ligados ao mesmo arduino? Ou dois sensores de luz, 2, 3, ou mais sensores iónicos por exemplo? Existe limite nos sensores instalados se forem do mesmo tipo, ou têm que ser diferentes?

Não consegui achar aqui no fórum resposta a esta dúvida.

Obrigado pelo vosso tempo e interesse.

Ola
A resposta será é provavel que sim, desde que os pinos que tens disponíveis satisfaçam o periférico. Podes sempre em alternativa usares multiplexers ou port expanders I2C para aumentares o numero de pinos disponíveis, mas tudo vai depender do que tens para lá ligar.
Bons estudos

Adicionando ao que o Hugo disse, convém ter em atenção a alimentação disponível para os mesmos. Com sensores não será problemático, mas com alguns tipos de LCD's a alimentação pode ser demais para o que a placa está preparada para fornecer.

Uma excepção ao que dissemos é o caso do sensor ser I2C e não dar possibilidade de alterar a morada do sensor. Mesmo dando, a maioria dos sensores permite apenas uma de duas moradas, limitando o máximo número a 2 sensores por barramento. No entanto, mesmo nessa situação existem alternativas para fazer uso de mais de dois sensores por arduino.

Isto é uma dúvida em geral ou relacionada com algum projecto?

Obrigado pelo vosso auxílio.

Esta realmente é uma dúvida em geral naquilo que pode estar relacionado com novos projectos. Acho que ao imaginar alguma coisa e dessa ideia passar a projecto, é preciso estar ciente das limitações naquilo que estou a trabalhar.
Neste momento estou a idealizar um projecto em que um arduino teria dois sensores iónicos e que ele informaram de onde vinha o objecto e para onde ia, penso que só com dois sensores posso obter isso, por essa razão o surgir de algumas dúvidas.

Obrigado pela vossa atenção.