Arduino+Button+Rele

Olá Amigos, eu tenho um projeto em mente e não sei se é possível realizar ele com o Arduíno.

Eu queria fazer um sistema acredito que até simples, quero utilizar o Arduíno para ligar um eletroímã que ficaria com a corrente constante e por exemplo, caso pressione um Button a corrente que passa para o eletroímã seria cortada fazendo com que o eletroímã desarmasse(e também fazer com que ele só possa ser desarmando novamente por exemplo depois de uns 10s).

Detalhe o eletroímã é 12v e eu iria alimentar o Arduíno com uma fonte 9v.

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica para o projeto, Estou começando agora a utilizar o Arduíno.

:slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Se o electroíman é de 12V tem que o alimentar com uma fonte de 12V. O resto parece ser exequível. Chamo a atenção (não sei se é do seu conhecimento ou não) que o Arduino só por sí não consegue fornecer corrente suficiente ao electroíman (terá que ter um driver seja ele electrónico ou electromecânico).

Não tinha esse conhecimento, porque eu tinha em mente de utilizar somente uma fonte para ligar na energia 127v, como seria esse driver eletrônico ou electromecânico ?

renan383:
Não tinha esse conhecimento, porque eu tinha em mente de utilizar somente uma fonte para ligar na energia 127v, como seria esse driver eletrônico ou electromecânico ?

Mas o electroíman que refere é um relé para ligar uma fonte de 127V? Se é assim, a única coisa que precisa é de um transístor para amplificar a corrente de comando do Arduino. Já agora, tem relés de 5V ideias para utilizar em projectos com Arduino.

luisilva:
Mas o electroíman que refere é um relé para ligar uma fonte de 127V? Se é assim, a única coisa que precisa é de um transístor para amplificar a corrente de comando do Arduino. Já agora, tem relés de 5V ideias para utilizar em projectos com Arduino.

Eu vi em um vídeo que eu consigo utilizar o 12v que no caso iria alimentar o Arduíno, iria utilizar a mesma tensão a partir da porta (Vin) do Arduíno, pensei em alimentar o eletroímã por ela.

Seria possível ?

renan383:
Eu vi em um vídeo que eu consigo utilizar o 12v que no caso iria alimentar o Arduíno, iria utilizar a mesma tensão a partir da porta (Vin) do Arduíno, pensei em alimentar o eletroímã por ela.

Seria possível ?

Sim, isso é possível.