Preciso comprar um conversor de corrente para tensao

Olá pessoal eu preciso saber onde eu compro um conversor de 4 a 20mA para 0 a 5V. Eu estou precisando ler um sensor de temperatura de 4 a 20mA, por favor me ajudem.

Obrigado

Queres tentar de uma forma artesanal?
Coloca em serie uma resistencia chunt de 250 ohms e depois mede -lhe a tensao nos terminais da resistencia.
Quando uma corrente de 20 mA estiver atravessando a resistencia nos terminais dela iras ter 5 V.
Lei de ohm :slight_smile:

Assim depois podes usar isso para uma entrada analogica ...
Poderas é ter de fazer um isolamento de sinal nisso ...

Eu utilizo a solução do HugoPT todas as vezes que peciso trabalhar com variação de corrente.
Essa é uma ótima opção e barata. :smiley:

tens aqui Op-amp Varieties

um montagem com amp op para isso.

HugoPT:
Queres tentar de uma forma artesanal?
Coloca em serie uma resistencia chunt de 250 ohms e depois mede -lhe a tensao nos terminais da resistencia.
Quando uma corrente de 20 mA estiver atravessando a resistencia nos terminais dela iras ter 5 V.
Lei de ohm :slight_smile:

Assim depois podes usar isso para uma entrada analogica ...
Poderas é ter de fazer um isolamento de sinal nisso ...

Boas, não vejo o que isso tem de artesanal .... todos os autómatos do mercado que podem ler todos os tipo standards de captores analógicos é assim que funcionam.

E em relação ao amp OP não vejo qual é a sua utilidade ... quando como uma resistência de precisão o pode fazer como ninguém.

Cpts

Zé tretas

tretas:
Boas, não vejo o que isso tem de artesanal .... todos os autómatos do mercado que podem ler todos os tipo standards de captores analógicos é assim que funcionam.

E em relação ao amp OP não vejo qual é a sua utilidade ... quando como uma resistência de precisão o pode fazer como ninguém.

Importas-te de explicar, para os leigos como eu, porque é que uma resistência é melhor que colocar o op-amp? E se não fosse muita maçada, nomeares os autómatos que têm as entradas só com resistências para me servir de referência. :slight_smile:

Boas,

Apenas digo ... porquê fazer complicado quando se pode fazer simples e barato ...

Usar um ampli op + resistências + alim externa negativa e positiva ... isto para mim é simplesmente reinventar a roda ... e porque no passado tive muitas noites perdidas por causa de um tipo chamado TL082 ... porque na altura um tipo quis reinventar a roda ... apenas por isso .

Agora diz-me tu o que ganhas em usar ampli-op.

Cpts

Zé tretas

Proteger o circuito para lá do amp-op. Parece óbvio, não?
Não precisas de usar alimentação negativa, deves aliás usar apenas a tensão que alimentas o Arduino senão corres o mesmo risco de estragar o processador.

Fazer esta montagem é reinventar a roda? :\

Agora diz-me tu o que ganhas em usar ampli-op.

Proteger o circuito para lá do amp-op. Parece óbvio, não?

Colega tretas o uso do ampop é o correcto, usar a resitencia serve mas nao te da proteçao ao ADC!
Em relaçao ao automato ve por exemplo a documentaçao do Siemens S7 aqui
http://support.automation.siemens.com/WW/llisapi.dll?func=cslib.csinfo&objId=22148598&nodeid0=10805152&load=tree*******&lang=en&siteid=cseus&aktprim=0&objaction=csview&extranet=standard&viewreg=WW
Se olhares na parte do esquema veras que eles usam a resistencia shunt de 250 ohms e depois um ampop como buffer(ou alterar ligeiramente o ganho) para dar um isolamento entre o ADC e o sinal a ser lido.

tretas:
todos os autómatos do mercado que podem ler todos os tipo standards de captores analógicos é assim que funcionam.

Esqueceste-te de referir exactamente quais são os "todos" os tipos de autómatos... já que vimos que a Siemens não funciona bem assim. Importas-te de especificar quais são os autómatos que funcionam só com uma resistência?