Opinião com circuito LDR+LEDs

Olá,

Tenho um circuito que quero colocar no exterior, a sua função é ter 2 LEDs a piscar que apenas acendem durante a noite.

O circuito está a funcionar e a minha dúvida é na alimentação, pretendo alimentá-lo com 5/6v mas não sei qual a melhor opção.

Esquema usado:

Com um multímetro na casa dos '10A' tenho um valor de 0.01A, na casa dos '200mA' tenho ~19.0mA.

Para colocar umas pilhas mesmo que recarregáveis possivelmente não duram muito tempos (1 ou 2 semanas), será que se colocar um transformador deste tipo é má ideia?

Será que se estiver sempre ligado acaba por consumir muito? ou é algo insignificante?

Resultado do meu esquema: LDR Flash Leds - YouTube

Obrigado

E isto tem a ver com o Arduino porque???

Pilhas não me parece que seja grande ideia, ou pelo menos não muito cómodo. Esse transformador funciona e serve para o efeito. O que ele vai consumir é a corrente de perdas do transformador mais os 19mA quando o sistema está ligado. A propósito, 19mA parece-me muito pouco para ter os LEDs a funcionar. Normalmente isso é a corrente que passaria por um LED para ter uma luzinha interessante.

Pois se calhar não está no forum correcto, de qualquer maneira isto é uma parte de um projecto com Arduino, que não o mencionei por não ser necessário para esta questão, sem querer acabei por colocar aqui a pergunta.. sorry.

Relativamente às minhas medições podem não estar correctas, vou testar colocar novamente o multímetro em serie apenas no circuito dos LEDs (sem o LDR) e ver o máximo que indica, mas penso que mais de 100mA não deve ser, digo eu..

Possivelmente vou usar transformador, a corrente que se perde + consumo não será nada de mais para o manter ligado e sem preocupações de pilhas.

P.S.: o objectivo será controlar, numa 2ª fase, este circuito e outros com 1 arduino e relays, esta questão está associada a este projecto mas que nesta parte não está de facto ligada diretamente ao Arduino em si..