Não consigo instalar drivers

Oi, comprei um arduino Duemilanove com atmega328 à uma semana e ainda não consgui fazer com que funcionasse.
Não consigo instalar os drivers para que a placa seja reconhecida pelo windows..

Tentei em dois computadores, no primeiro, que tem win XP 32b, tentei baixar e instalar o driver no site da FTDI, sem sucesso. Quando sigo os passos do guia de inicialização, e defino o destino para procurar por drivers, o windows não localiza nada compativel.
Tentei com o software 0022, depois com o CDM20808 da FTDI, depois com o software 0021, e depois com um executável que eu achei aqui no forum 'CDM20802_Setup.exe' que dizia resolver o problema no win XP 32b, mas que acabou não resolvendo...
Depois de todas as tentativas, o windows ainda não reconhece o dispositivo, e continua pedindo para instalar um driver, e quando tento, ele não encontra nada.

Então tentei no notebook inspiron 14 da dell com win7 64bits.
o Arduino liga normalmente, com pwr on, mas o computador não detecta nada.
Não diz ter um novo dispositivo, não pede drivers, nem mostra o simbolo de USB na barra de iniciar.
Tentei procurar pela placa no gerenciador de dispositivos, mas também não encontrei nada. Neste computador, o gerenciador não mostra o menu 'other devices', conexçoes USB ou 'COM ports' como o guia ilustrado mostra [ http://arduino.cc/en/Guide/UnoDriversWindowsXP ]. :-/
Tentei tirar e recolocar o arduino para ver se algum novo dispositivo apareceria na lista, mas apesar de ela 'piscar', nada de novo aparece.

Espero que alguem possa me ajudar...
Desde já agradeço, Até.
Guilherme

O pacote do driver é um monte de arquivos, na hora que o windows pedir para voce instalar voce precisa indicar o diretorio onde descompactou tudo. O driver FTDI não tem nada a ver com a versão da IDE do Arduino. O driver FTDI nao mostra nada na lista de dispositvos que voce usa pra remover o pendrive mesmo, mas tem que aparecer na lista de portas do windows, mas mesmo se nao aparecer a placa vai ligar porque a alimentação da porta USB nao depende de software. A porta serial aparece no gerenciador de dispositivos mas voce nao consegue fazer upload dos sketches? Tem certeza que selecionou direito o Duemilanove no Tools/Board e a porta COM associada ao FTDI no Tools/Serial Port na IDE do Arduino?

Como disse tive dois problemas diferentes com a instalação de drivers em dois computadores diferentes.
No pc com windows xp ele aparece um "dispositivo desconhecido", e eu consigo selecionar a opção de atualizar o driver para aquele dispositivo. Mas quando tento atualizar, ele dis não ter encontrado drivers compatíveis. Sendo que eu tentei todos os listados no post acima.

Já no notebook, não acontece nada quando eu plugo o arduino.
As luzes de pwr ligam, igual no PC que tem windows XP, mas ele simplesmente não fala nada sobre um novo dispositivo, não pede driver, não mostra nada de novo no gerenciador de dispositivos quando eu atualizo manualmente.... nada... A conexão parece estar 'oculta' de alguma forma... E por não aparecer nenhum dispositivo, eu não consegui nem tentar atualizar o driver.

No programa do arduino eu tentei fazer o teste do Blink.
Consegui compilar, mas não consegui fazer o upload para a placa.
Selecionei duemilanove 328 em tools>board, e nas portas COM tinham duas opções, tentei ambas sem ter sucesso no upload..

Não sou expert de informática, mas meus problemas parecem ser o seguinte:

  1. No PC com windows XP o dispositivo é detectado, mas o driver simplesmente não instala, diz não ter compatibilidade.
  2. No PC com win7 o arduino liga, mas nem é detectado. Ele parece estar "oculto".