Montando um carrinho (L298N)

jpricaro:
Quando você se refere a "IDE do Arduino", se refere ao mesmo software que enviamos os códigos (esse que vc postou o link)? Não consegui (ou não entendi) como faço para comandar através dele (os códigos consegui enviar tranquilo). Por exemplo, quero testar se os códigos enviados estão funcionando, onde fica o "botão" para clicar ???

Fala ai João!

Isso mesmo, esse programa é usado para escrevermos o código e "copiá-lo" para dentro do arduino.

A minha primeira pergunta seria, quais códigos enviados (o que eles fazer), a segunda qual função teria esse "botão". Desculpe se sou um pouco literal rs

Quando eu peguei o arduino, a primeira coisa que fiz foi ascender um led kkkk Pode parecer besta, mas é mais fácil aprender fazendo coisas básicas no início e ir incrementando. Então vamos com calma! rs

Primeiro precisamos saber se você esta conseguindo escrever o código e mandar para o arduíno. Tenta escrever um código só para o motor girar, depois escreve o código para ele andar uns segundos para a frente
, para trás, para a direita e para a esquerda. Pronto, só nisso já dá para validar os códigos para o movimento do carrinho.

Segundo passo, testar só a parte de comunicação serial usando o bluetooth, tipo mandar um oi para o arduino e ele responser com boa tarde. Bem básico ^^

Depois disso você já será capaz de controlar os motores e receber os comandos. Será só juntar as duas partes para enviar os comandos. Você pode ver com o Jo o programa que ele usou no celular ou escrever um no VB.Net, no C# ou outra linguagem.

Fazendo essa parte de controle pelo pc (ou celular) vc já consegue brincar como controle remoto, ai é só trocar a parte do controle remoto para ser ativado com os sensores.

Entendeu? Vamos por partes como o Jack faria rs

Diz ai onde esta o problema e eu tento te ajudar, pois não entendi o que vc realmente precisa, por isso tagarelei o acima, que vc provavelmente já sabia rs

Até