Leitura de Diversos tipos de Sensores via Arduino Uno

Bom dia a todos,

Estou desenvolvendo um projeto de uma planta didática de controle de nível e temperatura, escolhi inicialmente utilizar o microcontrolador Arduino Uno para leitura dos 2 sensores de nível, 1 de temperatura, 1 de fluxo d'água (há outras coisas, porém para leitura via serial apenas esses). Porém surgiu algumas dúvidas:

  1. Se eu vou conseguir realizar a leitura via serial de todos esses componentes?
    2.Se não vai ocorrer algum problema de formatação ou do próprio Arduino não conseguir ler todos os sensores e exibir os dados na serial?

Good morning everyone,

I am developing a project of a didactic level and temperature control, i choose the Arduino Uno microcontroller for reading the 2 level sensors, 1 temperature, 1 water flow only and i have some doubts about the Arduino:

1.If I'm be able to read through all these sensors at serial monitor?

  1. If there is not going to be a formatting problem or will Arduino itself not be able to read all the sensors and display the data on the serial?
  1. Se eu vou conseguir realizar a leitura via serial de todos esses componentes?

De forma literal: Se o seu sensor for serial, basta plugá-lo no computador e realizar a leitura, não precisa do Arduino.

Acredito que sua intenção era perguntar:
Se eu vou conseguir programar o Arduino de forma que as leituras de todos esses componentes sejam transmitidas via serial?
Claro, o que lhe impede?

2.Se não vai ocorrer algum problema de formatação ou do próprio Arduino não conseguir ler todos os sensores e exibir os dados na serial?

Explique melhor o que quer dizer com "problema de formatação", que tipo de problema e que tipo de formatação?

Porque o Arduino não conseguiria ler todos os sensores?

O termo correto na frase "exibir os dados na serial" seria "transmitir os dados via serial", já que "serial" não é uma saída gráfica, você teria que ter um dispositivo com entrada serial do outro lado que interprete os dados e então exiba em uma saída gráfica (computador com monitor)