Arduino + Tacômetro

almamater:
O tacômetro só liga ao Arduino através do fio de 'pulse', independentemente de estar ligado aos 12V acho que não interfere com o Arduino, pois deve ser a mesma coisa do que com o PIC.
Vou testar ligá-lo com o fio verde num pino do Arduino e usar o código referido (que agradeço desde já) para gerar a onda com frequência, penso que quanto mais impulsos forem enviados mais a agulha sobe, se calhar meto um potenciometro para ver o valor máximo ou assim.

O GND tem de ligar a algum lado para dar uma referência ao pulse, não?

HugoPT:

if (++ counts >= 65000) {

i++;
    counts = 0;
    }



Podes explicar melhor o que este if pretende fazer nao estou a entende-lo no que pode afectar a onda final :fearful:
a var i nao foi declarada por isso deve dar erro na compilaçao, mas supondo que a avaliaçao do if ocorre passados 65000 ciclos incrementada por ++ counts o que irá executar??

O i é para substituir por freq. LOL

Basicamente esse pedaço de código serve garantir que a mesma onda corre durante 65000 vezes, depois incrementa freq, a frequência da onda diminui e volta a correr 65000 vezes até incrementar de novo. Isto dará para ter uma ideia da frequência de pulsos que o velocimetro usa.

Se não houvesse esse pedaço de código e apenas incrementasse a variável freq, cada frequência só era visível por um ciclo... isso ia ser um pouco difícil de visualizar, acho. LOL