BT usb no atmega

Acho que é só um delirio, mas é muito complicado de se ligar uma porta USB no atmega?
Se não for tão complicado, o que aconteceria se eu plugasse um chaveiro BT?
Existem alguns que não precisam de drivers instalados no computador.
É delirio demais ou tem a minima chance de funcionar uma gambi dessas?
Fiquei pensando nisso porque esses chaveiros estão bem baratos, daria para abrir um retirar a porta usb e soldar a placa do chaveiro direto na placa do circuito.
[]s

Pelo que entendi, você pensou em ligar um adaptador bluetooth (tipo chaveiro) no arduino, da mesma forma que se liga o chaveiro no pc?

Posso estar um pouco errado, mas vamos lá:
você pode ter um arduino usb ou um arduino serial com adaptador serial/usb. Mas em nenhum dos dois casos vai ter uma placa arduino com capacidade de comunicação para comandar outros periféricos usb, como seu pc faz. Por exemplo, acho que não dá para controlar uma impressora usb conectando-a a um arduino usb, que manda os dados para a impressora.

O fácil é você utilizar um chip BT que funciona com sinais TTL. Acho que os shields BT funcionam assim.

O Paulocg fez um shield BT para usar com o Severino (leia a postagem 13 do link abaixo):
http://www.arduino.cc/cgi-bin/yabb2/YaBB.pl?num=1199587369

Agora, não sei se o chip do chaveiro aceita comandos em níveis TTL, ou se os pinos e conexões são acessíveis, por serem bem compactos. Provavelmente o chip já trabalha com sinais usb internamente, com conversão interna, o que impossibilitaria o uso com o arduino.