Comunicação de um site para o Arduíno (Ethernet Shield)

Aew galera, vou começar daqui um tempo um projeto que vou precisar me comunicar do meu site com um Arduíno UNO.
Comprei e estou esperando chegar essa shield pra comunicação do site e Arduíno:
Ethernet Shield with Wiznet W5100: Recommendations For You - DealeXtreme

A idéia básica é a seguinte, eu vou ter em um banco de dados que gravo a partir do site os horários definidos préviamente ou vai ter também um botão pra acionar na hora que quiser, um motor de passo.
Então seria isso, quero que o Arduíno ficasse ouvindo o endereço do meu site (pelo menos de minuto em minuto) pra ver se tem algum horário no banco que precisa acionar o motor, ou com o botão de acionamento (que dai acredito ser uma comunicação do site para o ardúino se fosse possível), que seria possível acionar o motor a qualquer hora.

O grande problema acredito que seja que eu não sei como encontraria pra acionar de qualquer computador o meu Arduíno em casa, pois a idéia e acionar de qualquer lugar e não somente em rede local. E como meu IP por parte da operadora vive mudando, como eu faria pra saber qual IP encontrar e acionar meu Arduíno, ou motor de passo nele ligado.

Alguém teria ideias, exemplos de códigos que eu poderia usar com essa Shield? Seria mais pratico de que forma? meu Arduíno requisitando do site ou ao contrário? Ainda não conheço bem minhas possibilidades já que sou novato na tecnologia.

Agradeço desde já! Abraços.

A parte do pc , tu pode usar uma mini-pc, como o mk-808, dualcore de 1,6 Ghz , gpu de quatro núcleos,tamanho de um pen drive e gasta uns 10W de energia, sem dizer que é barato uns 120 reais importando. Caso queira com bluetooth tem mk-809 que é igual ao mk-808 só que tem bluetooth.

Comprar:

Videos:

Como você vê nos link, ele roda android, mas tem comunidades adaptando para rodar Linux, como o picuntu:

Caso queira rodar já direto Linux, tem o mk-802 (primeiro modelo) que o kernel foi liberado então, roda ubuntu, fedora ,etc.
Provavelmente esse mês ou o próximo sai os Quadcores.
http://www.criminalcafe.com/showthread.php?12673-Rikomagic-anuncia-Mini-PC-quad-core-MK802-IV

Quanto ao acesso,

Coloca um servidor apache no mini pc e roda o no-ip, que mesmo que seu ip seja dinâmico ele converte para “www.seusite.no-ip.net”, é um sérvio gratuito.

baah, ja gastei bastante e esperava uma opção com apenas as coisas que eu tenho, minha primeira opção apenas pensando, não sei se da certo é como falei.. fazer o arduino ficar 'ouvindo o site' de minuto em minuto ao menos. Ja que o IP do meu site nunca vai mudar. Por enqnto to com essa opção em mente, mas como ainda nao programei nada nem tenho o ethernet shield pra testar codigos, não sei se a ideia vai dar certo. Valeu de qualquer forma a ideia paulosev.

Abraço

Acho que existem serviços para garantir o teu IP... acho é que não são à borla.
Algures pelo fórum houve mais gente interessada nisso.

Talvez te ajude: