[Biblioteca] Blink sem delay

Pessoal, criei uma biblioteca para fazer blink's sem usar delay (que come tempo do microcontrolador), me digam o que vcs acharam o que mais eu poderia incrementar... segue o download:
http://code.google.com/p/arduino-blink-whitoutdelay-library/downloads/list

Estou criando agora vários temporizadores... eu ja programei clps e tive dificuldades em usar os temporizadores no arduino, por isso to criando uma biblioteca de temporizadores tb...

Vlw...

Ok... tens necessidade para algo assim?

E se precisas de temporizações assim, não é mais simples de fazer uma temporização e uma multiplicação de tempos? Já que o teu interesse é evitar perder ciclos... esse sim seria um desenvolvimento interessante. Este é apenas gastar memória de programa com código que pode ou não ser útil.

Isto é a minha opinião, mas eu não sou de todo um utilizador básico e como tal para mim não vejo utilidade. Provavelmente para outras pessoas isso não será o mesmo. Digo eu...

No caso do blink eu at entendo o q vc diz e acho q vc tem razao... no entanto, n consegui encontar por exemplo nada referente a temporizadores do tipo TON TOF TDO entre outros, que talvez em robotica n tenham tanta utilização, mas em automação sim...
No caso das multiplicações, n intendi o q vc quiz dizer.. desculpe se sou um tanto leigo, mas seria no caso eu cirar um unico temporizador e os demais derivar dele? se for isto, realmente é bem interessante...

Mas pretendes usar um Arduino como um PLC (ou CLP...) ?

O motivo pelo qual não existem esses temporizadores é porque isso não é muito simples de ser usado em C.

Exato, n tem pq e um pouco complicado, a intenção é facilitar...
N é bem usá-lo como um PLC ou CLP (Ingles/Portugues) mas e q eu conheco mtas pessoas q tabalham na area e qnd passam para microcontroladores o esquema é outro... no CLP o programa é cíclico por padrão, e varias funcoes estao prontas...
A de temporizadores para arduino n vi nenhum lugar... é um pouco trabalhoso mas nd tao dificil assim, entao resolvi criar essa biblioteca, mas acho q vo tentar dimunir ao máximo a utilização das linhas como sugerido acima, pq para cada timer ele ira carregar uma serie de funções iguais...
mas acho q ja tenho a solução...
Já havia feito um usando vetores, acho q vou voltar a esta ideia, assim economizo espaço no microcontrolador..
Tem alguma sugestão?
Se disse alguma besteira, me desculpe, mas ainda estou aprendendo com os microcontroladores...

o problema é desperdiçar recursos no microcontrolador quando existem outras formas de o fazer.

so isso. mas se resolve o problema que encontraste, tudo bem.

mas eu trabalhando com vetor eu n reduziria os recursos utilizados ao inves de trabalhar com objetos?
eu teria um unico código para todos os temporizadores, o que mudaria é que a cada temporizador q eu criar eu teria que tem mais umas vaiáveis (duas ou tres).... acho q seria o suficiente n acha? assim diminuiria o uso dos recursos...

os recursos do microcontrolador não é só a memória... processamento e memória de programa também contam. E quanto mais código meteres, mais processamento entra no microcontrolador.

Se utilizavas menos recursos com vectores? Talvez um pouco... mas não me parece que seja por aí. Nota que tinhas na mesma que declarar um vector (da forma que o fazes nos objectos) e isso era memória que ficava perdida.

No fundo a maneira de o fazer com o mínimo de recursos é subtraindo um valor ao millis até o intervalo ser maior ou igual ao que pretendes.

Deixa eu aproveitar a sua boa vontade mais um pouco... XD
Bem, n vo delongar demais... aquela informação de tamanho (Binary sketch size: 1.414 bytes (of a 32.256 byte maximum))
me da o tamanho total do programa? Achei estranho pq usando objetos, usei mais código mas o programa ficou menor do q com vetores...
Vlw pela ajuda..

sim.

está à vontade, sempre que precisares o fórum está cá para isso.
Eu não gosto de bibliotecas porque normalmente tem coisas a mais e nem sempre são bem implementadas, mas no espirito do arduino, quantas mais e mais diversas, melhor.

Thks... XD