Go Down

Topic: Arduino com mal funcionamento? (Read 113 times) previous topic - next topic

larissafalcirolli

Sou nova com esse negócio de arduino, é o meu primeiro projeto e não sei bem como funciona. O que acontece é o seguinte: fiz a programação e deu certo, estava tudo funcionando perfeitamente, até colocar na estrutura que tinhamos feito, que é de madeira, refizemos as ligações e quando ligamos para testar simplesmente não funcionou, o led não acende, tentamos trocar a bateria 9V que estavamos usando e nada, tentamos conectar no computador e mesmo assim não foi. Sendo que 30 minutos antes estava funcionando. Não sei o que fazer, alguma ideia?

tecdiego

Assim fica muito difícil "adivinhar" oq houve, posta o código, o esquema elétrico com os itens que vocês estão usando, qual Arduino etc...

Vocês sabem se o Arduino está funcionando?
Ligou ele no computador e ele foi reconhecido?
O led está funcionando?
Você não jogou muita corrente nele e ele pode ter queimado!
Enfim, manda as informações que talvez possamos ajuda-la!

Jeff_85

Grande mistério mesmo. Sem nada postado, desenhos e código, realmente não daria para opinar.

bubulindo

Rever as ligações seria a primeira coisa a fazer... outra coisa a ter em conta quando se faz protótipos é actualizar os desenhos. Muita gente começa um protótipo com desenhos, depois ajusta o protótipo e não actualiza os desenhos. Eventualmente passa para a instalação final e tem de voltar a fazer o trabalho todo de novo.

Outra coisa que hoje em dia é possível é tirar fotos de tudo antes de desmontar... embora não seja tão bom como desenhos, dá uma ajuda na documentação do projecto.
This... is a hobby.

Go Up