Receptor ifnravermelho

Olá pessoal, comprei um Receptor Infravermelho KSM603 mas nem faço ideia de como usar no arduino.

Alguém sabe como?

(não consegui achar a pinagem dele)

Talvez o DataSheet o ajude:

http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/78724/KODENSHI/KSM-603LM.html

Olá, valeu pelo datasheet, ajudou bastante, só não sei como medir o sinal agora. Alguém pode me ajudar?

Olá, onde voc[ch7869] comprou o receptor de infra? me ass klugicps@hotmail.com

http://www.soldafria.com.br/receptor-infravermelho-ksm603-p-3420.html

Geek, tu descobriu como medir isso ??

Eu comprei um IR aqui, e tenho uns par de controle, incluindo de carrinhos, helicopteros e avioezinhos...mas eu ainda nao descobri como funciona essa porcaria...eaehauheaa...quero usar esses controles pra montar uns brinquedinhos legais...

eu já descobri que o negocio tem VCC, GND e OUT, agora esse OUT eu nao sei se eu ligo no analogico ou no digital, ja testei nos 2. Mas nao houve nenhuma variacao =//.

Liguei tambem um resistor de 1k entre o GND e OUT pra ver se mudava algo e nada =//.

Abracos

Conecta o OUT na porta 11, taca esse código, abre a porta serial, pega um controle e aperta alguma coisa. Pronto :smiley:

#include <IRremote.h>

int RECV_PIN = 11;
IRrecv irrecv(RECV_PIN);
decode_results results;

void setup()
{
Serial.begin(9600);
irrecv.enableIRIn(); // Start the receiver
}

void loop() {
if (irrecv.decode(&results)) {
Serial.println(results.value, HEX);
irrecv.resume(); // Receive the next value
}
}

IRrecv does not name a type apareceu isso aqui =//...

essa biblioteca ela ja ta nao eh do sketch ??

abracos..vlwww

Eita, aqui deu, olha aqui:

Em Receiver.

Eu só copiei e colei, funcionou certinho :o

Agoraaa simmmm =)...
faltava a bibliotecaa =)...

ehehuea...showw...funfou......huhuhu...felizaooo..+ funfou soh com o controle de tv =//..queria que funcionasse com meu controle do helicoptero...eahueahaeeae...+ vou tentar outros controles...vou pegar um controle veio aqui e me divertir com esse brinquedo fenomenal =)...

vlwww caraa...brigadao msm =)

Bommm...dps que nosso amigo ensinou como usar o IR eu fui dar uma brincadinha e pra mim (nao sei pra voces...eaheauhea) eu consegui fazer um negocio bem legal =)...

segue o video: Arduino + Servo + Motor DC + IR receiver - YouTube

O controle de TV faz o seguinte, quando tu fica com o botao apertado ele vai acelerando o motor, quando tu solta ele apenas vai dimiuindo a velocidade progressivamente e quando voce aperta outro botao do controle (fica apertado) ele vai freando muito mais rapido do que se tivesse apenas soltado os botoes.

Se apertar outro botao o servo vira para um lado e depois se apertar outro vira para outro lado...

Eu queria ter feito o IR receber os comandos simultaneos, mas ja vi que nao eh possivel..quando tu manda 2 sinais, o IR nao receba porcaria nenhuma =) (pelo menos desse controle)..

se alguem quiser criticas, elogiar, xingar, chorar, brigar, soh responder o post =)...

vlwwww geek

O seu controle manda sempre um mesmo número por botão? O meu manda um botão único do número e fica mandando um número de confirmação, que é igual pra todos os botões. Por isso não consigo fazer esse esquema de segurar o botão do controle... :frowning:

Aqui o problema: http://www.arduino.cc/cgi-bin/yabb2/YaBB.pl?num=1295556556

Quando voce aperta um botao ele envia 2 comandos ??

Por exemplo, apertei o botao, ele envia A e B, A e B em pacotes diferentes, certo ??

Acho que tem como resolver isso sim...se der, tira uma print pra mim exatamente do que aparece quando tu envia um comando...ahhh...fala pra mim tbm ql a marca do controle, qm sabe eu nao tenho aqui e ai agente pode tentar resolver =)..

abracos..vlww...gostou do video ?