Dúvida ligação máquina fotográfica DSLR ao Arduino

HugoPT:
Ola bem vindo
Parece relativamente fácil de fazer, olhando para o teu circuito pra já só não estou a entender se na parte do flash, o Flash + é a alimentação a todo o flash ou apenas o sinal para fazer o flash disparar, algo como um sinal de comando e não de alimentação.Pergunto isto porque se a idea for desligar a alimentação do flash no foto-acoplador isso será de mais para ele pois ele apenas tolera uns mili-amperes.Necessitaras de um andar de potencia adicional.Se a ideia for apenas fazer o trigger do flash então parece me bem pra já.
Ja escreveste algum código?
Também não dizes o que o circuito tem de fazer em termos programa.

Obrigado HugoPT!

Na parte do flash é apenas para o fazer disparar quando eu quero,ele será alimentado normalmente pelas 4 pilhas e estará ligado ao Arduino através de um cabo de sincronismo.

Quanto ao código ainda não fiz nada e este nada é mesmo absoluto...nunca fiz nenhum código para Arduino!mas já tenho as pestanas queimadas de tanto estudar sobre o assunto.
Estou mesmo na fase inicial como disse,mas basicamente o que quero que o circuito faça é o seguinte:

1-Inicia o sistema,ainda não sei bem como,mas estou a pensar num botão ligado a um pino do Arduino (?)
Ainda nesta fase também não sei se posso abrir o obturador através do Arduino (?) ou se vou ter que fotografar em Bulb
2-Válvula abre/fecha para que saia uma primeira gota
3-Pausa em milisegundos
4-Válvula abre/fecha novamente para que saia a segunda gota
5-Dispara o flash
6-Fecha o obturador

AlxDroidDev:
Olá Pedro. Se não se importar de me dizer, qual o modelo exato de sua DSLR?

Olá :slight_smile:

Claro que não,é uma Nikon D90...

A máquina e o flash vão ligar ao circuito através dos respectivos cabos com fichas jack macho 3,5 mm...o flash é uma ficha mono e não tenho dificuldade em saber qual é o +,mas a máquina é uma ficha stereo,alguém me consegue dizer qual é o GND/Shutter/Autofocus (isto na ficha macho)

O cabo que a minha máquina utiliza é o Nikon MC-DC2