Ajuda com sensor IR e controle remoto

Ola, a pouco tempo comprei um kit IR com um controle remoto (Aquela padrão em caixas de som compradas na china) e um sensor (VS 1838B). A minha intenção seria controlar 2 mores de passo e um servo motor com o controle, parti da ideia de que cada botão me retornaria um valor diferente, resolvi analisar quais seriam esses valores através da função Serial.println( analogRead(5) ); mas sem sucesso pois me retornam valores diferentes cada vez que aperto o mesmo botão, alguém tem alguma ideia do que poderia fazer para contornar isso ?

Obrigado desde já.

Posta o código, eu fiz um recentemente e funcionou normalmente, estou postando o meu código

#include <IRremote.h>
int RECV_PIN = 2; // Diz que o receptor IR esta conectado no pino 2

IRrecv irrecv(RECV_PIN);

decode_results results;

void setup()
{
Serial.begin(9600); // Abre a porta serial.
irrecv.enableIRIn(); // Inicia o receptor IR.
pinMode(13, OUTPUT);

}
void loop(){
if (irrecv.decode(&results))
{
Serial.println(results.value, DEC); // Envia o codigo do botão pressionado para a porta serial.
irrecv.resume();
if (results.value == 16753245)
{
digitalWrite(13,HIGH);
}
if (results.value == 16736925)
{
digitalWrite(13,LOW);
}
}
}

Em anexo tem a biblioteca

IRremote.7z (16.4 KB)

Primeiro obrigado pela ajuda amigo, mas obtive problemas =( , ao meu ver o IDE não reconheceu a biblioteca, e sim a biblioteca esta instalada (ate mesmo nos exemplos da biblioteca a IDE acusa erros:

In file included from C:\Users\Breno M'\Documents\UFC\Arduíno\arduino-1.0.1-windows\arduino\libraries\IRremote\IRremoteddd.cpp:13:
C:\Users\Breno M'\Documents\UFC\Arduíno\arduino-1.0.1-windows\arduino\libraries\IRremote/IRremoteInt.h:87: error: 'uint8_t' does not name a type
C:\Users\Breno M'\Documents\UFC\Arduíno\arduino-1.0.1-windows\arduino\libraries\IRremote/IRremoteInt.h:88: error: 'uint8_t' does not name a type ... e por ai seguem varios erros da mesma maneira.

Oque fazer agora ?

Okay amigo, resolvi o problema anterior, mas o seu sketch apresenta o mesmo erro que o meu, o Serial monitor me retorna valores diferentes cada vez que pressiono o mesmo botão. Como resolver ?

cara tenta usar esse código aqui, depois avisa vê se funcionou!

#include <IRremote.h>

int RECV_PIN = 11;

IRrecv irrecv(RECV_PIN);

decode_results results;

void setup()
{
  Serial.begin(9600);
  irrecv.enableIRIn(); // Start the receiver
}

void loop() {
  if (irrecv.decode(&results)) {
    Serial.println(results.value, HEX);
    irrecv.resume(); // Receive the next value
  }
}

em anexo ta a lib necessaria.

IRremote.zip (23.9 KB)