Montando um carrinho (L298N)

jojorge01:

jpricaro:
Bom pessoal, com as dicas consegui montar o servo e terminar a parte estrutural do kit. Realmente tive de cortar e afinar o suporte do servo.

Agora estou partindo para a parte elétrica, já li todos links postados neste tópico, mas o receio de queimar uma placa é grande.

jojorge01, será que poderia me falar quais fios você ligou e onde? Também gostaria de saber se alterou algum jumper.

Agradeço desde já.

João Paulo

Fala João... calma eu tb fiquei com medo de torrar heheheh a ainda tô... seguinte eu liguei o arduino com um conjunto de pilhas que eu já tinha e peguei aquelas pilhas que vireram e liguei no L298N, o positivo no VMS e o terra no GND... ai vc vai ver a placa acender... tem uma dica que nosso amigo Mortis deu sobre ligar os terras do L298N e do arduino juntos, isso eu ainda não fiz,tava construindo a aplicação de controle remoto pro meu N95 fazer o carrinho andar pelos comandos do celular via bluethooth, mas vou tentar nos próximos dias. Quanto aos fios que saem do arduino pro L298N isso eu não tenho aqui, mas fiz baseado no link GeekOnfire.com is for sale | HugeDomains, liguei basicamente deste jeito. Se quiser mais detalhe, manda outra mensagem ainda hoje mesmo que a noite eu tiro fotos e mostro mais detalhado ok!!!!

Obirgado a todos!!

Pôxa meu amigo, se você puder postar fotos vou ficar muito agradecido. Meu conhecimento de programação/eletrônica é igual ao seu de Aramaico (espero que não conheça Aramaico). Rsssssss

Sou apenas um curioso e apreciador de tecnologia