1º Desafio Roverduino

Olá amigos,

Gostaria de convidar todos vocês para p 1º Desafio Roverduino. Ficou interessado? Acesse o blog 1º Desafio Roverduino | HixTab.

Leia e se interessar participe!

Abraços!

É um bom desafio, principalmente para desenferrujar e aprender.

A minha opinião é que conseguirias mais ajuda e facilitaria o trabalho se já tivesses feito um plano do que pretendes atingir e quais os elementos, para que as pessoas, se quiserem, poderem contribuir mais especificamente.

Depois existe os custos. Por exemplo, eu tenho duas XBee a ganhar pó lá em casa. A minha ideia para isto seria então usar as XBee para comunicacão. No entanto, tu poderás não ter XBee e estares mais interessado em WiFi, Radio, etc... que poderão ser mais baratos ou fazer uso de hardware que tenhas por casa.

Uma sugestão, tenta dividir o projecto em partes. Depois coloca cada uma das partes em discussão no blog ou aqui e vê, das sugestões dadas qual será a melhor para o que pretendes e/ou como seria a implementacão. Isto dará um manancial de informacão para toda a gente envolvida e até um sítio para trocar ideias e promover a discussão. Além de ficar aberto para todos.

Seria interessante se ele tivesse deteccão de obstáculos. :slight_smile:

Olá amigo, gostei das suas considerações.

Porém você descobriu o ponto chave do desafio: "A minha ideia para isto seria então usar as XBee para comunicacão. No entanto, tu poderás não ter XBee e estares mais interessado em WiFi, Radio, etc... que poderão ser mais baratos ou fazer uso de hardware que tenhas por casa. "

A idéia é justamente essa. Você poderá fazer um projeto bem completo, com equipamentos mais caros e eficientes.. ou então para as pessoas que possuem restrições orçamentárias (como eu rs) existe a possibilidade de se fazer algo mais simples por exemplo utilizando RF que custa 3 dólares.

Eu acredito que dessa forma podemos envolver mais pessoas no projeto com mais ou menos recursos.

O acrécimo de recursos, como a detecção de obstáculos, está liberada! hehehe quanto mais melhor!

Visite o blog. Poste informações, fotos, vamos compartilhar!

Abraços!

Olá pessoal,

Atendendo aos pedidos, coloquei no site um simples cadastro para que seja possível controlar todos os participantes do projeto.

O link está no lado esquerdo do blog -> http://hixtab.wordpress.com/

Abraços!

Boa noite pessoal,

O cadastro para os projetos continua. Continuem acessando o site para mais informações. Tem novo post por lá. O endereço é hixtab.worpdress.com.

Vamos participar pessoal!

Abraços!