Go Down

Topic: Como confirmar se queimei o Arduíno? (Read 310 times) previous topic - next topic

ints14

Pessoal recebi o Arduino essa semana, então sou bem iniciante. Por gentileza, tenham paciência se a pergunta for muito boba.

Então, comprei um Arduino Mega 2560. Aí fui fazer um exercício de um livro, conectei uma ponta do potenciômetro de 10k no GND, a outra no 5V e a do meio em (A0 ou 2, agora já não tenho certeza). Aí girei para um lado e para o outro, era para o LED se apagar e acender, mas começou a cheirar queimado. Então desliguei tudo antes que piorasse.

Agora quando tento executar o Blink aparece o seguinte:

Binary sketch size: 1.052 bytes (of a 32.256 byte maximum)
avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding
avrdude: stk500_getsync() attempt 1 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 2 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 3 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 4 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 5 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 6 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 7 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 8 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 9 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 10 of 10: not in sync: resp=0x00

Será que queimei o Arduíno? O que eu posso fazer agora? Desde já agradeço qualquer ajuda ;)

luisilva

A ligação do potenciómetro como descreve não deveria trazer grandes problemas ao Arduino. Deve ter acontecido outra coisa qualquer. Estava a usar o LED da própria placa Arduino ou um LED externo?

ints14

Olá luisilva,

Estava utilizando o Led da própria placa Aduíno.

luisilva