2 Arduinos lendo o mesmo SD Card

Senhores,

Estou fazendo um projeto que um arduino recebe o ID RFID e armazena em um Arquivo(txt por exemplo) no SD Card (Apenas o ID do cartão).

O outro Arduino lê esses IDs do SD Card e envia via GSM para um servidor que está preparado para receber estas informações.

separei em dois arduinos pois posso passar varios IDs para o nosso servidor ao mesmo tempo sem problemas, no servidor eu fiz uma aplicação que trata os dados, os meus requisitos são:

  1. não posso perder nenhuma leitura do RFID, por isso guardar em um repositório local o que deve levar uns 100ms, o leitor possui um delay para receber a próxima leitura e estou estudando qual utilizar( Aceito Sugestões ), a Ideia é fazer um portal para ler quando a pessoa passar pela porta com um RFID no pulso.

  2. preciso ter certeza e como comparar se todas as informações chegaram no servidor (Guardar em um arquivo de LOG todas as passagens dos RFIDs para comparação com o server).

Está solução me trouxe uma duvida:

  • Como faço para dois arduinos gravar e ler o mesmo Arquivo no mesmo SD Card sem conflitos e sem parar a gravação dos RFIDs? Sendo que posso aguardar para enviar em um outro momento para o servidor mas não gostaria que passa-se de 5 minutos!

Obrigado pela ajuda!
Paulo Faitarone

O outro Arduino lê esses IDs do SD Card e envia via GSM para um servidor

Estas a falar em gprs?

Como faço para dois arduinos gravar e ler o mesmo Arquivo no mesmo SD Card sem conflitos e sem parar a gravação dos RFIDs?

Nao acho que este seja o caminho pois garantires que isto nao acontece não vai ser fácil
Se ja tens comunicação feita para o servidor crias um sockect UDP entre o teu servidor e o teu segundo arduino e envias a informação por la.Implementas depois um protocolo que a cada envio esperas receber um ACK,se a comunicação falhar ai guardas temporariamente no SD e envias num futuro próximo.
O teu leitor RFID é ligado como no primeiro arduino?

A outra maneira seria tendo um sinal entre Arduinos para impedir que ambos acedam ao cartão SD ao mesmo tempo...

Ainda assim, não gosto muito dessa ideia.