[OFF] Sites de compras

MarceloBoeira:

shields: DealExtreme.com ou então faça o seu em casa: é simples, rápido, barato e divertido.

Se você soubesse ha habilidade que eu tenho com estanhadores, e ácido, e aonde eu moro também, eu iria gastar mais $$ só para achar as peças para montar, tipo um RTC, tu vai nas "Eletrônicas" tem pedra, cascalho, agora pede um PIC, um ATMEGA, eles dão risada da tua cara...

Aqui no sul tu acaba pegando areia da praia pra fazer silício em casa meu filho, ahhaa ou compra da dx.com ahaha

BH, onde moro, é a 4ª maior cidade do país, uma das 200 maiores do mundo, e ainda assim nenhuma loja aqui vende um LM7805, que é o regulador de tensão mais banal que existe. As lojas físicas de eletrônica estão morrendo, infelizmente. Sou obrigado a comprar tudo pela internet. Para coisinhas simples (resistores, placas virgens de fenolite, capacitores, solda, etc, etc, etc), eu compro em 2 sites: www.soldafria.com.br e www.proesi.com.br (a Proesi fica aí pro seu lado).

Tem vendedor de loja de eletrônica aqui em BH que não sabe que transistores podem ser PNP ou NPN. Basicamente as lojas aqui vendem controles-remotos de TV, pilhas, CFTV e alarmes. Nada mais. A maioria delas possuem estoques de peças de 1971, que jamais serão vendidas.

Para componentes mais sofisticados: ou DX ou eBay.