Ajuda em projeto para ligar o PC remotamente!

Boa noite pessoal, estou iniciando nesse mundo do Arduino e para começar quero ligar meu pc remotamente via internet, Sei que existe o WOL mas minha placa não possui esse recurso e quero uma solução diferente usando o Arduino.

Inicialmente preciso de uma ajuda para saber quais pinos posso usar para conectar no lugar do botão de power do gabinete.

Assim faço quando enviar o comando o Arduino fecha o jumper e o PC e iniciado. desse já obrigado.

Vais ter de dar bastante mais detalhe acerca do que estás à procura... e do que pretendes fazer.

Vou colocar em etapas:

  1. fazer o interruptor com o arduino. para isso vi alguns projetos como os de ligar led, porem não podera passar voltagem somente fazer a ligação dos jump da placa mãe. Obs: pretendo não usar rele.

  2. fazer o programa para quando acionar ele fazer o contato dos 2 fios que estara chegando ate a placa mãe.
    fazendo assim o start do PC.

  3. Configurar o shield de ethernet e preparar uma pagina web simples com um login e apos 1 botão para executar o programa de start do PC

  1. podes usar um optoacoplador. Eu não arriscaria a placa mãe dum computador para fazer isto.

  2. Mete aqui o programa que fizeste e nós ajudámos a resolver problemas que tenhas.

  3. Isso faz parte do programa... começa e a gente ajuda com o resto.