Arduino compatíveis ou originais?

Pessoal sou novo aqui e estou entrando na área da robotica agora, estava estudando C e migrei para arduino agora, somente nao sei se compro os compativeis ou os italianos de verdade, pois o preço fica bem aparente, ouvi falar que os compativeis ou seja os paralelos nao aceitam shields e,é verdade? obg pessoal

Não.

Os compatíveis podes ter sorte ou azar com eles. Mas regra geral o preço vale bem a pena. Eu ainda não me posso queixar deles.

Ainda não tive coragem de pagar o preço de um italiano, mas não tive problemas com compatíveis (UNO e MEGA).

Hoje tenho usado os chips ATMEGA328 na veroboard, usando o bootloader do arduino e os componentes mínimos indicados, o único inconveniente é soldar os componentes ^^ http://itp.nyu.edu/physcomp/Tutorials/ArduinoBreadboard

Compre um chinguino e seja feliz :wink:

Nem eu, nem ninguém que eu conheça, tivemos problemas com os similares, nós normalmente compramos da china mesmo...

Uso um xingling, estragou a interface USB, mas dá pra programar usando um adaptador serial. Agora estou montando os meus próprios:

Mas todos são compatíveis com os shields, originais ou não.

Olá!

Tenho 2 Uno, um italiano e outro chinês, e posso dizer com tranquilidade que não faz diferença tanto em funcionamento quanto com os shields!

Pode ser questão de sorte com chineses, mas até agora, não reclamo!

Abraços!

Interessante esta thread já que há dias vi um post dum dos criadores do Arduino a queixar-se das cópias.

Compreendo o que ele diz sobre os falsos (com a marca e nome do Arduino), mas estou completamente contra a opinião dos clones com marca própria que conseguem ser bem melhores que o Arduino com um preco mais baixo.