Compra no site http://www.sparkfun.com

Pessoal alguem já comprou produto do Arduino nesse site e recebeu numa boa, eu estou querendo comprar Arduino Mini mas estou com medo da Receita Federal cobrar imposto, alguem já comprou?
http://www.sparkfun.com/commerce/shopping_cart.php

Cara, eu fiz uma compra no valor de 96USD, meus produtos ainda nao chegaram, ja faz 20 dias que comprei. Assim que chegar te informo, mas ja adianto antes, PAGUE MAIS CARO, E USE O SERVICO DA DHL DO QUE USAR A PORCARIA DA USPS (empresa que envia os produtos)

Já é a segunda vez que eu uso essa porcaria de USPS, e pelo amor de deus, nunca vi um serviço tão ruim.

Meus produtos provavelmente serao taxados e eu ja sabia disso, mas mesmo que taxem 100% (o que nao vai ocorrer) sai mais barato comprar lá, do que comprar aqui.

Outra coisa, a sparkfun é uma empresa famosa pelos produtos, e no proprio site da arduino eles fazem sempre citacoes em relacao aos produtos da spark =).

De qualquer forma tem a http://www.seeedstudio.com/ que eu nunca comprei, mas sempre li e falam muito bem dela =).

O mais provável é que vão taxar os impostos sim. Quando vem em pacote de empresa é batata. Na teoria a taxa de importação seria 60% mas na prática eles costumam taxar também inclusive a taxa de entrega cobrada pelo fornecedor, um absurdo pois taxa de entrega não é produto, apenas um custo de transporte que com certeza já pagou todos os seus impostos para poder funcionar. Estou só esperando a oportunidade de comprar fora e entrar na justiça comum por conta desse abuso. Se todo mundo fizesse isso com certeza um dia será corrigido... mas infelizmente, somos um povo meio lerdo (e bastante passivo), nessas horas. Eu prometo que farei minha parte reclamando.

Fora esse apelo, entrei em contato com http://www.parallax.com/ e me responderam que remetem pro Brasil também. Sempre entro em contato primeiro pra saber se são atenciosos... mas não vou comprar ainda. O site tem bastante coisa legal (mas por lá só o serviço ruim USPS? que o colega comentou.

Valeu

Amigo, em relacao a taxa, realmente eles cobram o frete tambem, mas nao tem uma logica, eu comprei uns negocios no meio do ano = 100USD com frete, paguei no brasil + R$70,00.

um amigo meu comprou outra coisa no valor de 60USD com frete e cobraram os mesmos R$70,00.

Realmente reclamar nos ajudaria, mas ultimamente eu andei pensando, e entrar na justica, esperar 10 anos é melhor eu pagar e relaxar do que ficar nervoso. Se toda vez que o mundo fosse injusto agente entrasse com processo, ia ser mais injusto ainda...eahueaea...infelizmente é assim que o mundo corre =). Só pra tu ter uma nocao, eu tenho um carro e o carro tem problema, mas o advogado disse, se voce nao arrumar um laudo de outro mecanico tu vai perder, e vai sair mais caro do que tu ficar com essa porcaria. (nenhum mecanico vai fazer laudo e depois a empresa falar que nao tem problema e quem se fode sou eu e o mecanico).

Só vale a pena entrar quem nao paga advogado, aqueles que recebem menos do que X salarios minimos, que com certeza, nós não estamos inclusos neste processo, porque com certeza nem saberiamos o que é arduino e muito menos o que é Dolar, exportação etc... (nao chamando os menos favorecidos de burros, e sim por falta de oportunidade do pais e do mundo).

Putis, agora ñ sei se sou sortudo ou vocês compram mto...

Esse ano fiz umas 8 compras internacionais, seedstudio, ebay china.
Praticamente todas acima de 50 (pouca coisa tb 55, 65max) mas ñ fui taxado nenhuma vez.
Só pedir p/ marcar < 50 doletas, caixinhas nossas são pequenas e leves da china (= porcaria barata), ninguém vai perder tempo checando.

Sugiro tu procurar no ebay, sparkfun "fura os óio", como diz o outro.

nofxx: cara nem me importo de pagar as taxas, o problema é pagar taxa do frete tambem.aehueaehaea...mas mesmo pagando taxa, pagando os raios que o parta sai muito mais barato do que comprar aqui =)

Com ctz Cesar. Só pra complementar, eu qria dizer e ñ disse:

Creio (ñ tenho nenhuma prova :wink: que coisa eletrônica dos EUA/Japão nego da aduana lá deve crescer os olhos, agora china deve ser tanta caixinha, tanta besteira q nem tem pente fino.
Vide todos os vendedores do ML, q fazem isso o dia inteiro: comprar da china p/ vender aqui.

Agora interessante é tentar usar a industria nacional qdo possivel. To comprando mta coisa metaltex, solenoide nacional tb.
Procurando motorzinhos DC legais tb.
Loja de elétrica de carro é um shopping de alegria. Tem de tudo q vc possa querer que mexe! haha

Olá Cesar,

Já fica meio off-topic, depois disso aqui não toco mais no assunto. Conheço pessoas da área jurídica e inclusive já tive processos correndo (como reclamante), na justiça comum. Pequenas causas por exemplo é aberto a todos cidadãos no fim das contas, não pode ser negado. Na verdade a idéia não é mover fundos e mundos por causa de uma coisa pequena (de grão em grão ....). A idéia é na verdade formalizar o processo para que fique gravada a reclamação.. Eu sou do tipo que não suporto ser enganado.

Em relação a comprar da china, eles enviam em pacotes bem discretos, sem estampas de lojas ou fabricantes, acho que é por isso que acaba passando batido.

Gd abraço !!!

Eles tem que abrir com certeza o processo, o foda é esperar 10 anos e depois ainda capaz de não dar em nada porque nosso pais é bom pa kct...

A unica coisa que eu te afirmo...nosso pais é uma merda, violencia, corruptos, mizeria...MAS, eu nao troco o BRASIL POR NADA!!!ehauehaueahue...morei no canada, lá é mil maravilhas..tdo perfeito..mas o brasil é mto melhor..eahueahea...o povo aqui ta se fodendo mas ta dando risada, la o povo que já é millll vezes melhor que nos eua custa pra dar uma risada...brasil forever =).

pena que quando eu estava la nem sabia do arduino, se nao teria comprado um monte de porcaria, embora la seja bem mais caro que nos eua =), mas mil vezes mais barato que aqui no br..eahuehea

abracosss

outra coisa, vi que tu ta querendo uns soquetes no outro post. Cara, eu vou sempre na santa ifigenia em SP, se achar la, e conseguir reservar na loja..me passa endereco que eu pego pra tu e depois te envio..abracoss

Opa Cesar,

Valeu cara.
Eu também não troco nosso país por nada, as vezes dá muita raiva de certas coisas, mas cada coisa em seu lugar.

Muito obrigado pela oferta de ajuda. Eu vou querer sim, porque de outra forma vai ser muito difícil arrumar esse soquete. Aqui em Belo Horizonte vivo passando muita raiva.. quando tem uma coisa não tem outra. Se você topar mesmo podemos fazer o seguinte: Não tenho pressa nenhuma, quando você tiver que ir lá você olha isso. Se souber de lojas lá que provavelmente tenha se quiser me passar o número de telefone, ligo daqui e já levanto sobre a disponibilidade. Aí a gente acerta e te passo uma grana pros soquetes bem como de gastos seu aí, transporte, alimentação, seu tempo, correios e alguma outra coisa caso exista, em contrapartida ao favor.

Só frisando, o soquete que preciso é o do arduino normal, só que com os pinos longos (como os da barra de pinos), pra poder montar shields.

Saudações !

Rodrigo

Bom, meus produtos acho que chegaram (acho porque chegou na minha outra casa..eahueahea), amanha meu pai vai me trazer os produtos.

Se chegou hoje mesmo, foi mais ou menos 27 dias para chegar, e para minha alegria, nao paguei os impostos, seria 60% em cima de 100USD.

Eu reclamei da USPS e continuo reclamando, o servico deles deixa muito a desejar, embora tenham me entregado os produtos.

Qualquer duvida, soh falar =)

Essa Sparkfun é um lixo mesmo.

Eu compre 2 XBEE SERIE 1 PRO!!

Os desgracados me enviaram 2 XBEE Serie 2!!!

tomar no cu, serie 2 nao faz o que eu quero e ainda nao é PRO!!

Ridiculo o servico deles.

Ja li em outros lugares que eles enviam os produtos errado. Quem tinha vontade de comprar la, nao comprem!!!

Eu havia reclamado da sparkfun e da USPS, agora venho continuar reclamando dos 2, embora a sparkfun tenha mandado outros 2 XBee para mim pelo FEDEX PRIORITY, o produto até chegou rapido no brasil..mas está ha uma semana parado na alfandega..eahueahea...bom...coisas dos EUA, só em ultima ocasiao mesmo..

Mas venho elogiar a CHINA..eahueauhea...ja fiz um monte de pedidos ebay, dealextreme, tinydeal e outros e todos chegaram em 30 dias, variando uns 5 dias pra mais ou pra menos e NENHUM veio errado e nunca tive que pagar taxas na alfandega...
comprem na china e sejam feliz..falando em china, alguem sabe algum site que vende eletronico la ??=)

Comprei mta coisa do seeedstudio jah. Veio certinho e rapido <25 dias.

Qria saber outras tb, alguma de componentes picadinhos seria massa, tipo mouser da china com frete gratis...
Putis ai nao tem nada q me impeca de construir o Armagedaum (meu robo apocaliptico)

eh...pow frete gratis seria perfeito..mas esse seed é americano, nao é nao??

Nem, eh china (hong kong)... e frete gratis > 50 doletas.
Um encomenda deles veio de singapura tb... vai saber.
Soh alegria, comprei sensores, blackwidow, firoulada em geral..
Vou pegar esse mini osciloscopio ae em breve hahaha....

dois site que vende componentes da china,
futurlec.com // esse eu ainda to fazendo minha primeira compra, falta atmegas, placas demonstração
e só com cartão de credito, na minha opinião, FURADA.
taydaelectronics.com // comprei e veio tudo em saquinhos ziplock de ótima qualidade naquele
envelope com plástico bolha, essa eu recomendo!

Puuuuuuutis Fabio...

Qto dinheiro ja podia ter economizado haha, to pirando aqui na tayda!
Foda eh pedir coisa em dezembro, acho q vou esperar Janeiro...

Valeu!

Mais um site da china, foi um vendedor do ebay da china que me passou, o cara tem 100% de reputação. Embora meu produto que eu comprei com ele nao tenha chego...aeheueha...mas ele devolveu o dinheiro e garantiu que o negocio vai chegar =)...