Geração de acorde

Bubulindo - Essa equação complicada que define a amplitude em relação a linha do tempo é justamente a Série de Fourier, que precisa ser adaptada para realizar a somatória das ondas quadradas, através dela em momento X e Y da onda. Mas o processo para portar isso para o Arduino é justamente o que falou, uma matemática extremamente complicada, ao menos para mim. Acredito que eu terei que estudar muito mais tempo para dominar o assunto e fazer o programa sem usar as bibliotecas do Arduino.

Bom, vamos a utilidade do projeto. De inicio digo que sinto uma vontade incontrolável de aprender, então, eu gosto dos desafios mais difíceis que eu posso encontrar, e notei que gerar um acorde só com o arduino seria "o desafio". mas eu também sou músico e a um tempo montei um programa para treinar o ouvido e fazer com que as pessoas desenvolvam um ouvido absoluto, só que este programa gera apenas notas.

A ideia é um programa que treine tanto a capacidade dos músicos aprenderem a reconhecer notas e acordes. Programas assim já existem aos montes para celular e computador, mas, o custo para músicos que ganham uma miséria aqui no Brasil são muito altos.

Com o Arduino eu consegui reduzir o custo do meu projeto a uns 10 dólares, sendo assim qualquer músico interessado pode ter um.

Abaixando o custo eu também pretendo implantar o projeto em algumas escolas de música que trabalham com pessoas carentes aqui na minha cidade, por isso o custo é extremamente importante.