Demora ao compilar os Sketch´s

vectrus:
E vc resolveu responder por querer mostrar que usa linux???

ok

Primeiro...

  • se você tiver algum dispositivo em uma porta com retire...
    a IDE pode entender que é uma porta serial e trava na inicialização.

se for no compilador verifique a instalação do avr gcc

sudo apt-get install gcc-avr binutils-avr gdb-avr avr-libc avrdude

ou tenta dar um update...

explique melhor seu problema

ja sabemos que vc não usa windows. e odeia a micosoft. hehe :slight_smile:

Eu não tenho problema nenhum. Apenas acho que o a sua solução é muito pouco útil para quem possui outros OS diferentes desse específico para o qual esta solução funciona. Penso que a empresa que comercializa o OS que usa é muito pouco confiável, principalmente depois dos fiascos do M$ Windows 8 e seguintes e do final de suporte "forçado" do XP. Principalmente este último vai forçar quem tem um PC antigo, que até ainda funciona, a comprar um novo porque fica com medo de continuar a usar aquele OS (e claro que os novos OS são demasiado pesados para aquelas máquinas). Para mim, isto é uma tentativa de manipulação do mercado demasiado vil. O pior é que funciona na maioria dos casos.
Sendo assim, o meu conselho, é que quando forneça uma solução para um determinado problema forneça uma solução genérica, que não dependa do OS, ou então que forneça uma solução incluindo vários OS. Não promova a utilização de OS que beneficiem interesses corporativos e que enviam dados sem o consentimento (e na maior parte dos casos conhecimento) de quem, ainda por cima, pagou para poder utilizar esses softwares.