[RESOLVIDO] Problemas com montagem de sensor IR

Saudações,

Bem pessoal, sou novato, tanto no fórum como no arduíno e posto aqui minha primeira dúvida (já vasculhei o fórum e a internet de cabo a rabo).

Eu desejo montar um sensor de linha usando Led's IR, como eu tina tanto o emissor e o receptor (os dois são como led's transparentes) aqui em casa catei na internet e montei o seguinte esquema (usei um resistor de 100ohms no lugar do de 150ohms):

E usei o seguinte código:

int Sensorval=LOW; 
void setup() 
{ 
  Serial.begin(9600); 
} 
void loop() 
{ 
  pinMode(A0,OUTPUT);       // Primeiro é necessário configurar o pino do Arduino (digital 2) que conecta o Vout do 
  digitalWrite(A0,HIGH);        //breakout como saída para descarregar o capacitor, colocando o pino digital 2 do Arduino 
  delayMicroseconds(10);    // em alto (HIGH) e depois uma espera de 10 microssegundos 
  pinMode(A0,INPUT);          // E por fim configura o pino do Arduino (digital 2) como entrada 
  long time = micros(); 

  // Enquanto o tempo for menor que 3000 microssegundos e o pino do sensor for alto (HIGH), então o valor do sensor 
  // será a diferença entre o tempo atual e o tempo anterior. 
  while (digitalRead(A0) == HIGH && micros() - time < 3000); 
  int diff = micros() - time; 
  Sensorval=diff; 
  Serial.println(Sensorval); 
}

Tudo funcionou uma maravilha, o sensor reconhece a linha preta em um fundo branco e tals... ...mas aí veio o problema, eu precisava de mais dois sensores! Comprei pela internet um kit com 20 TIL32 (emissor de IR) e TIL78(receptor de IR) montei o mesmo esquema e não funcionou!

Agora vamos colocar alguns pontos para ver se vocês conseguem me ajudar:

  • Os meus leds originais eram os dois transparentes. O led emissor não emite luz visível (lógico né!! :grin: ) eu só identifico o emissor do receptor pela luz rosada que aparece na câmera digital.