Arduino webclient + php

Boas

Estava lendo o forum antigo e encontrei este post que gostava de reabrir

Estou interessado no método "post" pois estou a usar actualmente o "get" e de vez em quando o valor que recebo na database são valores "estranho ao serviço"

Se incluísses algum código aqui no post, seria mais fácil perceber o que estava a correr mal...
Já experimentaste correr o php ligado por um ficheiro .html para ver se o código php está correcto?

Se o código .php estiver correcto, então o problema pode estar na maneira como o Arduino está a aceder ao servidor.

Estás a utilizar o protocolo HTTP correctamente para fazer o pedido ao servidor?
A maneira de fazer isto é, ligares-te ao servidor php e depois enviar uma mensagem deste género:

POST /test.php HTTP/1.1;
Host: O_Nome_do_teu_host
Content-Length: (tamanho da mensagem sem parêntesis) Content-Type: application/x-www-form-urlencoded
Connection: Close
dado1=teste&dado2=ethernet

Neste caso, o tamanho da mensagem seria 26.

Depois no ficheiro .php deves fazer isto

$dado1 = $_POST["dado1"];
$dado2 = $_POST["dado2"];

para passares os valores do arduino para o .php.

Podes utilizar o método get, mas não será tão seguro... eu como estou a utilizar um servidor externo, prefiro POST.

Depois convém ler o que o script php gerou, se é que gera algo, para ver o que se passou.

Existem exemplos disto na net também. :\

Se meteres o código aqui, certamente será mais fácil de ajudar.

Post ou Get é apenas a forma como vai passar os valores para seu servidor, qualquer sistema faz o tratamento de "SQL injection" ou algo do tipo.
Agora, o que você se refere a valores "estranhos"? strings estranhas ou os valores não batem com o que você enviou?

Boas,

Estou enviar dados de sensores todos os 60 seg e esta tudo a funcionar bem ... só que de tempos a tempos na vez de ter apenas dígitos na BD tenho caracteres em algumas variáveis.

Estou a usar Google Chart Tools para criar gráficos alguém conhece algo melhor ( mais funcionalidades )

Cpts

Zé tretas

Já confirmaste o que é que o Arduino envia?

Boas,

Quando confirmo esta sempre bom, mas algo tem que falhar ... por agora estou a safar-me com isto

echo "Kp = ";

  if (! is_numeric($kp))
        {	  
          $kp= 0;
	  echo "$kp";
       }