Ajuda para utilização de ficheiro .c

Boa noite pessoal

Sou novo por estas andança, mas venho aqui com uma questão que não como resolver.

Estou a fazer um controlador de aquário e quero utilizar uma solução nova, que passa pelo calcular o nascer e por do sol, pelas coordenadas do local.

Encontrei um exemplo feito em c++ que efectua o calculo, agora gostava de o utilizar com o arduino.

será que me podem ajudar?

junto anexo o ficheiro sunrise.c

o meu problema e que não como chamar o valor devolvido, apenas me interessa a devolução das horas.

Será que me podem ajudar???

sunrise.c (8.76 KB)

Você precisa de ajuda exatamente no que?

Pelo que eu vi, são funcões simples. O que você vai precisar adaptar é a parte de pegar data/hora já que o arduino não tem, você vai precisar colocar um RTC como por exemplo o DS1307. Os sprintf você vai precisar trocar por em que lugar ele vai imprimir(no serial por exemplo usando Serial.println()).

[]s

Wagner Sartori Junior

Boas

A minha questão e a seguinte, tenho ja uma parte do codigo a funcionar, e a utilizar um RTC para manter a hora do sistema.

Ate ai tudo certo.

Agora a minha questão era utilizar este codigo de calculo da nascer e por do sol para me indicar a hora certa para arrancar determinadas funções.

Mas este codigo vem num ficheiro separado e a minha questao era se podia chamar esse ficheiro e obter esses valores para dentro da função principal do meu programa.

Não se me fiz entender.

Eu entendi sim...

Não vai ter como você utilizar esse arquivo .c direto, sem alterar algumas chamadas que não existem no arduino como por exemplo as chamadas de data e hora. Então você vai precisar colocar no seu "sketch" esse código inteiro e ir arrumando ele até conseguir o resultado esperado.

Ok

Penso que agora fui eu que entendi direito.

vou alterar o codigo para o base do arduino.

depois post novidades....