Juntar números - Urgente

Estou necessitando unir numeros. Ou seja recebo o numero 1 e o numero 2 e gostaria de obter 12 como respostas. Isso é porque estou criar um sistema de senha com um keypad. Qual é o codigo que posso usar
?

Multiplica por 10 o atual e soma o próximo.

Devo ter algo aqui para servir de exemplo, se achar dou um edit aqui.

O que você quer fazer em programação se chama concatenar.

Segue um topico.

att,

Opa segue agora o topico

http://www.arduino.cc/cgi-bin/yabb2/YaBB.pl?num=1242172266

Concatenar é usado em strings... logo, depende do tipo de variável.
Mas como foi dito número será correcto assumir que é um número e não uma string...

Em todo o caso, a funcão do tópico está muito boa. :slight_smile:

Voce pode dar um char(x) onde x é um valor de qualquer tipo que ele ira converter, ai voce concatena...

não testei, assimilei isto lendo as referencias em:

pode ser que de certo, como pode ser que falei besteira.

Se estiveres a receber caracteres, podes sempre juntá-los numa string e em vez de converteres, comparares a string com a string da password correcta.

Não faço ideia das funções no arduino que fazem isto, mas em C seria a função strcmp().
para converter de string para inteiro, normalmente usa-se a itoa(). Estas funções, incluindo a libraria correcta, estão disponíveis na IDE do Arduino. Se quiserem mais informação podem procurar aqui:

http://www.nongnu.org/avr-libc/user-manual/modules.html

Esta é a informação das Strings em Arduino.

TODAS as funções de um compilador C estão disponiveis do IDE do arduino, porque ele compila em C e não em arduino ou coisa que o valha, ao programar no ide do arduino estão a programar em C, mas com um monte de bibliotecas para facilitar o uso do ADC, do pwm, do serial e coisas assim, de resto tudo quanto é função standart de um compilador C, está disponivel, melhor ainda, vejam por vos:
http://www.nongnu.org/avr-libc/user-manual/index.html

Soh uma correção. String p/ integer eh atoi() e nao itoa().
A significa ASCII, btw...fica com mais sentido...integer to ascii()..

Metodo 1;
cria uma structure com varios bytes;
cria uma union da sctruture com uma int de 32 bits por exemplo.
Para pegar tudo de uma vez acessa a int 32 para pegar byte a byte usa a structure.
metodo 2:
usa sprintf e concatena as int para uma matriz de int.

:)Edson

Realmente concatenar e so para string!

Pequeno erro acerca do atoi(). Desculpem.

Quando disse funções do Arduino referia-me ás bibliotecas instaladas...
Se queres discutir o que é ou não C, digo-te desde já que, por exemplo, isto:

Serial.println();

não é C. É mais C++ que outra coisa.

sprintf+atol.... os usuarios que não se familiarizam com C podiam considerar usar algo como o netduino, pois nada melhor que trabalhar com C# no Visual Studio....

Ai tenho q discordar. dot lixo ?
Se qr usar outra lang escolha uma decente:

;D ;D ahh sim!!! ideologias a parte, só quis sugerir a primeira coisa mais facil que C que me veio em mente.... :stuck_out_tongue:

Hehe, é.. falar de linguagem e IDE prum bando de nerd, ctz de virar flamewar :wink:

Palavras-chave:
Neutro: eu sugiro, uso, gosto
Guerra: melhor

Posto isso, nda melhor q o Emacs p/ escrever code =D

:o aff! será que só eu aqui usava PICO no console do unix? ;D a real é que gosto mesmo dos produtos da microsoft, mas já trabalhei um tempão com linux/solaris/etc e não fujo de nenhuma guerra.... :sunglasses: