ENC28J60 Ethernet Shield com DNS

Olá,

Alguém usa o ENC28J60 Ethernet Shield com DNS para resolução de nomes e envio de dados para um servidor remoto?

Simplificando: alguém tem uma função para Arduino com o ENC28J60 Ethernet Shield que receba como parâmetro um nome de domínio e retorne o IP correspondente?

Peguei algumas bibliotecas por aí mas não consegui fazer uma função que atenda esse requisito.

Pretendo fazer com que o Arduino poste periodicamente dados para um servidor remoto, na internet. Preciso da parte de resolução de nomes pois o servidor está num desses servidores de hospedagem compartilhada e não tenho contratado um IP fixo.

Nao entendi muito bem o que queres, mas acho que isto deve ajudar!

Entre no site Sign Up - Create a No-IP Dynamic DNS Account faça o cadastro (É GRATIS ATÉ 5 HOSTS)

Em poucos minutos voce receberá por email um link ou uma senha (NÃO ME LEMBRO XD) para voltar ao site e logar-se
Após receber a sua senha por e-mail se logue no site, clicando no link que voce acabou de receber
clique am add
e em hostname, crie um nome para o seu servidor ex:cpd,
observe que alguem já poderá ter criado o host que voce está escolhendo e o sistema não aceitará dois host com o mesmo nome
escolha a extensão ex: no-ip.info ou no-ip.org ou qualquer outra dentre as disponíveis,
marque a opcao DNS Host (a),
se voce já instalou o no-ip DUC (PROGRAMA QUE "VE" O SEU IP) na sua maquina que será o servidor,
já deve estar aparecendo o seu ip, no campo ip address.
O resto não altere.
Clique em Create Host.
Se estiver tudo bem o sistema vai responder com:
The host cpd.no-ip.org resolving to 200.181.139.246 has successfuly been added to our system. New additions
will take up to 5 minutes to become live on our DNS servers.
E em mais ou menos cinco minutos o seu servidor já estará disponivel na internet
Se voce usar uma porta diferente da porta 80 e nao ter que
ficar colocando a porta , ex: http://cpd-no-ip.info:8080
adicione mais um host da seguinte forma:
Clique em add
e em hostname, crie um nome ex:kotch,
observe que alguem já poderá ter criado o nome que voce está escolhendo e o sistema não aceitará dois host com o mesmo nome
escolha a extensão ex: no-ip.info ou no-ip.org ou qualquer outra dentre as disponíveis
Observe que desta vez voce vai marcar a opcao Web Redirect
Escolha em URL: //htp ou //https
No campo seguinte coloque (o nome do seu host que anteriormente voce criou ex: cpd.no-ip.info) seguido da porta onde o mesmo roda ex: (:8080)
deve ficar mais ou menos assim http://kotch.no-ip.info:8080
O resto não altere
Clique em Create Host,
e o sistema responderá com a mensagem de que está tudo ok e que em cinco minutos tudo estará disponível na internet
Agora quando voce forncecer o seu endereço, divulgue o segundo endereço pois o mesmo direciona para o primeiro, na porta certa.

Putz desculpem pelo post longo! :wink:

Ola Kotch,

Grato pela resposta. Posts longos não me incomodam. É melhor deixar tudo explicado.

Acho que não me fiz entender em meu primeiro post.

Estou em busca do inverso da sua resposta :slight_smile: Veja bem, o seu mini-tutorial ensina como usar um serviço disponível na web para resolver IPs em nomes amigáveis. Eu pretendo o contrário, quero resolver nomes de domínio em IPs.

Ok, lamento nao ter sido util!

Olá
Você pode usar um webservice que converta domino em IP isso se chama DNSLookup
como este site, Convert Host Name to IP Address or Find IP address of a host - e.g. find IP address of host name of.
Porém eu acho melhor você fazer um php que faça isso hospede num site.
Seria mais ou menos assim, pelo arduino você acessaria
www.siteservico.com/resolverIP.php?d=www.arduino.cc
e o site mostraria o ip, isso vc pegaria como retorno pro arduino.
Eu já fiz algo parecido usando essa técnica para mandar e-mails, tipo fiz um php externo que manda e-mails e o arduino só acessa o php, mas usando a biblioteca ethernet original do arduino.
Ai eu fiz um php veja se te atende
http://rafaelgimenes.net/tmp/retornaIP.php?d=arduino.cc
bom só trocar a url no final

abraço