Problema para enviar sinal infravermelho ( decoder GVT )

eae pessoal, blz

estou tendo problemas para enviar sinais infravermelhos de um led IR conectado no meu arduino para o meu decoder da gvt ( aparelho tv por assinatura ). Estou usando essa "library" : GitHub - Arduino-IRremote/Arduino-IRremote: Infrared remote library for Arduino: send and receive infrared signals with multiple protocols

Pelo o que eu indendi essa biblioteca transforma os pulsos do led infravermelho em um codigo hexadecimal. Eu ja consegui enviar os sinais infravermelho para uma tv sony e para uma philips, mas nao estou conseguindo enviar para o decoder da gvt.

O codigo que eu recebo no arduino pelo receptor infravermelho é 8070Y60X o X varia de acordo com o numero apertado no controle. E o Y varia entre A e 2.

exemplo se aperto a tecla 1 no controle o codigo que recebo no arduino é 8070A601, e se eu apertar denovo irei receber 80702601. Mas quando tento enviar esse codigo pelo led ir nada acontece.

Alguem sabe qual pode ser o problema ?

Testei com meu controle da GVT, e consegui alguns resultados parecidos com o seu. Mas depois a cada clique ele dava um código diferente.

Mas olhando os resultados, talvez o sendRC6 funcione. Teste e depois nos avise, pois isso também me interessa =P.

Aproveitando o tópico, alguém tem alguma dica de como "interpretar" o sinal de um controle remoto de ar condicionado? Tipo, sei que a cada comando ele envia a temperatura e as funções que estão selecionadas. Porém, peguei os sinais hex que ele envia com um comando específico (auto) e variando a temperatura. Os comandos são sempre os mesmos para a mesma função e temperatura, mas não consegui ver nenhuma sequência lógica entre eles. Alguém pode ajudar?

Consegui enviar os sinais para o decoder da GVT !

Eu estava usando essa biblioteca GitHub - Arduino-IRremote/Arduino-IRremote: Infrared remote library for Arduino: send and receive infrared signals with multiple protocols porém ela nao funcionava com o decoder da gvt, nao reconhecia codigos de TVs samsung e o controle do ar condicionado tinha um bug, todos os botoes enviavam o mesmo codigo para o arduino.

Agora que eu troquei a biblioteca por esta: GitHub - targettio/Arduino-IR-remote: A modified version of Ken's Library that allows sending and recieving from the same sketch eu consegui enviar os sinais para a gvt e para a minha TV samsung. Ainda nao testei com o ar condicionado mas acredito que também ira funcionar.

o codigo para aumentar o volume 3 vezes e depois diminuir 3 vezes vicou assim:
#include <IRremote.h>

IRsend irsend;

void setup()
{
Serial.begin(9600);
}

void loop() {
irsend.sendRC6(0xC8070A610LL, 36);
delay(300);
irsend.sendRC6(0xC80702610LL, 36);
delay(300);
irsend.sendRC6(0xC8070A610LL, 36);
delay(300);
irsend.sendRC6(0xC80702611LL, 36);
delay(300);
irsend.sendRC6(0xC8070A611LL, 36);
delay(300);
irsend.sendRC6(0xC80702611LL, 36);
delay(1000);

}

O unico problema é que para usar essa biblioteca voce vai ter que baixar o software antigo do arduino ( eu estou usando com o Arduino 0023 ), porque os novos dao erro com essa biblioteca mas acredito que isso resolva o seu problema tambem.

Cara, de onde você tirou o "C" e o "LL" dos seus códigos HEX??? Estou tentando há um tempão fazer ele funcionar, até que vi seus códigos, modifiquei o meu, e só assim funcionou!

Agora vou tentar controlar um AC da Midea que tem aqui, vamos ver.

Ah, e para que essa biblioteca funcione no Arduino 1.0, basta substituir essa linha do IRremoteInt.h:

#include <WProgram.h>

Por essa:

#include <Arduino.h>

a biblioteca que eu estava usando antes só funcionava direito quando o codigo ia até 32 bits e como o codigo do decoder da GVT era 36bits faltava um "pedaço" dele.

e o LL, de acordo com o que eu li, tem que botar depois do codigo hex se ele tiver mais do que 32 bits, se nao botar nao tem como compilar a programaçao.

eae, conseguiu fazer os codigos funcionarem com o ar condicionado ??

eu estou tentando mas nao ta dando certo.

se voce conseguir posta aqui como que voce fez .

Opa, desculpa a demora em responder!

Não consegui de jeito nenhum, mas como o ar condicionado é "temporário" (não é esse que vou controlar no final das contas, pois irei instalar a automação em minha casa, que ainda estou construindo), desisti de controlar esse ar-condicionado, e vou tentar controlar somente o definitivo. Talvez ele tenha mais documentação, talvez.

E você, algum sucesso?

nao consegui nada ainda.

GLR alguém ai conseguiu receber e transmitir no mesmo código?

no meu aqui quando transmito o primeiro código ele para de receber.
consegui fazer o RAW funcionar em alguns aparelhos, mas não consigo compilar um programa unico para gravar o codigo e transmitir. tenho que reiniciar o arduino cada vez que quero gravar um codigo

Nao sei se isto vos poderá ajudar

O Dave no video explica como funciona o protocolo da NEC que pode ser o que o vosso IR usa.