Por favor.. Preciso de Ajuda com Codigo Arduino

Boa Noite.. não sei se estou no lugar certo.. mas necessito muito da ajuda de vocês..
Pois eu tenho um Tcc a ser criado, mas não sei nada da plataforma Arduíno... sei bem pouco de Pic..
Já pesquisei em tudo que é lugar e não acho e nem compreendo muito sobre os codigos..
Meu tcc consiste em um Óculos para deficientes visual com sensor ultrassônico e um buzzer, que a uma certa distancia que o usuário do óculos chega de um "obstaculo" aciona o buzzer.. se vocês puderem me ajudar.. me orientar de como fazer um código desse..
Pois estou muito desesperado e não sei mais aonde recorrer!!

estou usando um sensor sensor ultrasonico hc-sr04, um 10 X Buzzer 12v Continuo e um arduino NG or Older w/ ATmega8
Agradecido desde já^^

Eu estou a supor que sejas do Brasil e eu não imagino o que seja um TCC ou tão pouco como funciona o sistema de educação no Brasil... no entanto, nós não estamos aqui para fazer os trabalhos da escola.

Quando tens de entregar o trabalho? Porque é que te deram um trabalho para fazer sem que saibas como fazê-lo?

sim, Sou do Brasil... o Tcc é o trabalho de conclusão de curso.. o sistema de ensino do Brasil acho que todos nós conhecemos, é um sistema que faz tão pouco pelos seus alunos.. resumindo é horrível... embora vim buscar a ajuda de vocês aqui do forum por uma simples razão,
não quero que façam o trabalho ou algo parecido.. queria que me orientasse como sites, tutoriais, como eu deveria começar se você me entende!!

bom meu trabalho todo dia 26 de cada mês eu tenho que entregar um protótipo.. porem a unica coisa que me falta seria a parte da programação e o dia da entrega do trabalho seria dia 11 de julho..

Desculpa tomar o tempo de vocês, pois realmente preciso de ajuda!!
Obrigado

victordimenor:
sim, Sou do Brasil... o Tcc é o trabalho de conclusão de curso.. o sistema de ensino do Brasil acho que todos nós conhecemos, é um sistema que faz tão pouco pelos seus alunos..

Eu não conheço... daí ter perguntado.
Mas como vejo um comportamento similar em Portugal com os trabalhos, não sei se será do sistema.

Agora como é que pode ser a conclusão dum curso e teres de entregar algo com programação se não falaste em programação durante o curso?

Os sensores ultrassónicos funcionam enviando um sinal e calculando quanto tempo demora a chegar de volta. Daí sabe-se aproximadamente a distância a que o obstáculo está. Procura por Arduino ping e provavelmente verás exemplos disso.

Depois é ajustar o intervalo de tempo que pretendes e actuar um buzzer. Que é que já programaste?

Dê uma olhada: