Go Down

Topic: Buzzer apitar enquanto bluetooth não for pareado (Read 971 times) previous topic - next topic

krbastos

Olá Galera,
É possível fazer com que um buzzer fique apitando enquanto o meu módulo bluetooth HC-05 não esteja pareado? Se sim, como devo proceder?
O módulo bluetooth fica piscando enquanto não é pareado e eu queria adicionar um buzzer que ficasse apitando também.

Obrigado.

hugo007

Mar 15, 2015, 12:31 am Last Edit: Mar 15, 2015, 12:37 am by HugoPT
Em principio sim.
No datasheet tens isto:
After pairing, no matter it's a master or slave device, the LED PIN is at high level.
LED2: PIN32, before pairing is at low level, after the pairing is at high level.
Logo se seguires estes passos deves conseguir:

Ligas o LEDPIN em uma entrada digital e lês o estado e colocas na condiçao de um while por exemplo
Algo do tipo:
Code: [Select]

while(!digitalRead(LEDPIN))//Onde LEDPIN e o pino onde ligaste o teu LED PIN do teu bluetooth.Nao esquecer que tem de ser configurado como entrada ...
{
digitalWrite(Buzzer,1);
}
digitalWrite(Buzzer,0);//Saiu do while portanto esta pareado e desactivas o buzer

Desta forma o buzzer ira apitar e nao vai sair do while até que seja pareado
Tenta
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

luisilva

@HugoPT: Isso depende do buzzer, certo? Há buzzers em que se tem que modular o sinal para que toquem.

krbastos

Opa, excelente informação HugoPT. No caso bastaria ler o STATE do módulo e verificar se há essa mudança realmente caso o módulo esteja pareado ou não.

@luisilva: Exatamente, mas é só criar uma função que faz essa modulação e depois chamar a função quando perder conexão.

Estou sem meu módulo bluetooth e agora estou curioso pra ler o pino STATE para saber se quando está pareado ele realmente muda de valor.

Obrigado.

ORAPPA

Olá amigo, está difícil encontrar algo sobre isso..

Estou querendo que mostre no display lcd se o bluetooth está pareado com algum dispositivo...

Você conseguiu fazer isso com o Buzzer?

Go Up