Algumas Dúvidas Rápidas

Mortis:
É, eu gosto muito do dx.com por causa do preço, mas a espera é sempre longa... com sorte chega em 20 dias, a média é 30.

Esse kit já tem algumas coisas para brincar :wink:

joneco:
a propósito esse que você mandou para mim do uno r3 nao tem o virtual terminal =(, para por exemplo mandar comandos real-time pro arduino tipo mudar o que está escrito no lcd etc...

No mundo real você usaria a porta serial (exemplo o serial monitor do arduino), certo? No proteus você tem essa possibilidade, eu vi o site abaixo, mas ainda não testei

http://www.dostmuhammad.com/blog/com-port-physical-interface-model-compim-from-proteus/

vou olhar isso depois com calma =).
no arduino "normal" esse serial monitor vai direto se o mesmo estiver ligado na usb certo? eu vi um código por aí que era tipo: eu definia algo para eu dizer no monitor para fazer algo, tipo um If eu falar isso, do isso certo? ou eu poderia digitar o comando direto exemplo digitalWrite (led13, HIGH);? ou os dois?

outra coisa se eu colocar um potenciometro para entrada analogica não adianta nada certo?

outra coisa Mortis, você tem alguma dica para não queimar o Arduino? eu deveria mais me preocupar com as entradas que estão em Input ou até a Output poderia queimar meu arduino?