Arduino Compatible Mega

Alguém sabe qual a diferença do Arduino Compatible Mega2560 ATmega2560-16AU USB Board, para o Arduino Compatible Mega2560 ATmega2560 USB Board a venda na Dealextreme. O primeiro custa US$ 17.99 e o segundo US$ 20.30. Notei que o segundo parece que tem dois cristais na placa. Grato pela ajuda.
LINK do primeiro- Recommendations For You - DealeXtreme
LINK do segundo- Recommendations For You - DealeXtreme

A diferença parece-me ser na versão do Mega... se vires no site oficial, existem três versões da mesma placa, todas elas com pequenas alterações. Isto deve ser algo do género.

A única diferença que dá para ver aqui é mesmo que uma delas tem um oscilador e a outra um cristal.

Primeiramente grato pela atenção. Bem acho que deu pra notar que estou querendo comprar meu primeiro Arduino, não sei realmente as sutis diferenças entre os modelos, inclusive sobre os compatíveis e os originais. O que me intrigou mais foi justamente a presença de dois cristais que devem obviamente ser dois osciladores em um dos modelos, coisa que não vi em nenhum outro nas minhas pesquisas.

Quase todos os Arduinos têm dois processadores na placa. O principal e outro para fazer a ligação entre a porta série e USB. Daí haver 2 cristais. Numa das placas, eles usaram um resonator, enquanto que na outra usaram um cristal. Podes ver que numa delas, o sítio do cristal tem algo lá soldado. :slight_smile:

A ATmega2560-16AU é o R2. A que não tem o 16AU tem um 8AU, e é um R1.

Na DX tem também o R3.

vale sempre a pena ver outras versoes o clones do ardino... :slight_smile:

Eu tenho a mesma pergunta. Qual dos dois é melhor comprar?

Regra geral, o melhor a comprar é o que tem maior revisão, R3.

Eu tenho o "compatível com o R2" (16AU), comprei no deal também, e parece perfeito pra mim.

Em seguida, os 20 dólares (Recommendations For You - DealeXtreme) seria a versão R3?

Desculpe entrar no topic para falar de um assunto adjacente, mas eu comprei um Tosduino MEGA2560 R3, e estou tendo serios problemas em conectá-lo a IDE. Já tentei windows 7 64 bits e ubuntu 64 bits. Agora vou tentar windwows xp 32bits e ubuntu 32bits. Eu falando isso porque o amigo perguntou qual a melhor versão, eu não exatamente se o problema é com o meu arduino em si, ou sobre a compatilbilidade em geral da revisão R3, como não tenho outro arduino para testar no mesmo ambiente fica dificl definir. Alguem de vcs tem um MEGA R3 funcionando perfeitamente?

Onde passei tentando resposta para o problema com os drivers e reconhecimento do arduino em geral, fala-se que ele não faz uso do FTDI e acho que é isso o meu problema. Estou pensando em adquirir um R2 por conta disso.

Desulpem se fugi muito ao tema.

Att,

Os meus favoritos no formato mega são estes:

http://www.seeedstudio.com/depot/seeeduino-mega-p-717.html

São pequenas diferenças, mas que têm importância. :slight_smile:

wagego:
Em seguida, os 20 dólares (Recommendations For You - DealeXtreme) seria a versão R3?

Se eu estou certo esse é o R1. O que tem 16AU é o R2. Em relação ao R3 só encontrei o uno no dx.

bubulindo:
EtherMega (100% Arduino Mega 2560 compatible with onboard Ethernet) | Freetronics

Bacana esse EtherMega! Já nos poupa um shield.

Achei engraçado o "•Sexy rounded corners" :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Comprei ontem esse

Ja tenho um UNO original, quando receber posto aqui.

Abs

fabiorvs:
Comprei ontem esse
Recommendations For You - DealeXtreme

Ja tenho um UNO original, quando receber posto aqui.

Abs

Bacana! É exatamente esse que eu tenho ^^

Abraço