Comprar Arduino no Brasil

Amigos,

Onde posso comprar no Brasil um Arduino montado???

E se não der, queria saber se alguém já importou e se deu tudo certo...

Obrigado,
Márcio Moreira
Teresina, Piauí, Brasil

Marcio ,
Que eu saiba ainda não tem ninguem vendendo Arduino montado no Brasil .
Na pagina principal do site do Arduino , www.arduino.cc , existem diversos links para os fornecedores internacionais. Pode comprar sem susto são fornecedores confiáveis , só precisa de um cartão de crédito internacional.
Acho que a melhor opção é montar a versão serial , vai acontecer uma oficina de montagem em São Paulo nos meses de outubro e novembro , veja no site http://www.giulianobici.blogspot.com

Os esquemas , lista de peças e instruções da versão serial , estão disponiveis no site : http://www.arduino.cc/en/Main/ArduinoBoardSerial

Se voce tiver dificuldades ou não souber como faz , tente achar um amigo técnico em eletronica. A montagem é mais simples do que parece e nã vai custar mais do que R$ 30,00 reais em componentes.
Abraços.
Jeronimo
www.blogdoje.com.br

Oi Jerônimo,

Desculpe pela demora em responder. Obrigado pelas dicas. Vou a São Paulo, mas infelizmente só no começo de dezembro. Será que não vai haver outra oficina em Dez/Jan/Fev/Mar ?

Um abraço,
Márcio

Sugiro perguntar para o Giuliano atraves de um post no site dele. Pretendo montar um em Brasilia mas só para o inicio do ano que vem , provavelmente março.
Abs,
Jeronimo

estarei lançando nos prox. dias o C-Stamp.
Semelhante ao basic stamp, conector SIP dupla via de 20.
O C-Stamp usa como processador principal o Atmega-8 para 8K e o Atmega168 - 16k.
Ambos com clock de 16 Mhz.
Tanto um como o outro, podem ser gravados com Kernel Arduino.

Valores:
C-Stamp 8k R$ 120,00
C-Stamp 16K R$ 135,00

Incluso cabo de gravação serial (download)

Olá a todos, a Tato Equipamentos Eletrônicos vai lançar uma placa 100% compatível com o Arduino e utilizando o layout do Freeduino. Estaremos distribuindo para o Brasil inteiro.

Nosso site é www.tato.ind.br

Octavio Nogueira

estarei lançando nos prox. dias o C-Stamp.
Semelhante ao basic stamp, conector SIP dupla via de 20.
O C-Stamp usa como processador principal o Atmega-8 para 8K e o Atmega168 - 16k.
Ambos com clock de 16 Mhz.
Tanto um como o outro, podem ser gravados com Kernel Arduino.

Valores:
C-Stamp 8k R$ 120,00
C-Stamp 16K R$ 135,00

Incluso cabo de gravação serial (download)

esqueci o site para acesso do C-Stamp com kernel arduino.
pronto para rodar.

http://www.symphony.com.br/loja

Existe a opção de comprar em forma de kit ou só os Arduinos montados?
Bom, procurando na net, montado só o Tatuino da tato.com.br

Ou até mesmo alguém aqui do fórum que está fazendo as placas. Os componentes eu acredito que não sejam muito difices de encontrar certo?

[]s

Layouts estão disponíveis no site para fazer qualquer placa. Componentes, dependendo do modelo de Arduino que queira fazer, podem ser difíceis, caros, mas não impossíveis de achar. Se optar por montar um modelo que não seja o Severino, tem o complicador da placa ser dupla face (se for fazer a placa) e do CI FTDI que é SMD, ruim de soldar para quem não tem prática nem ferramentas ideais.

Layouts estão disponíveis no site para fazer qualquer placa. Componentes, dependendo do modelo de Arduino que queira fazer, podem ser difíceis, caros, mas não impossíveis de achar. Se optar por montar um modelo que não seja o Severino, tem o complicador da placa ser dupla face (se for fazer a placa) e do CI FTDI que é SMD, ruim de soldar para quem não tem prática nem ferramentas ideais.

Hoje mandei fabricar minha nova placa Arduino (ver.USB).
Em breve estará disponivel a venda.
Podemos ver de fornecer apenas a PCI
A placa montada e testada vai sair por volta de 140,00 (com Mega 168 - 16k)
e R$ 130,00 (com Mega 8 - 8 K)

Qual placa Arduino você está vendendo? Você diz USB, mas qual? USB, NG, Diecimila?

Qual placa Arduino você está vendendo? Você diz USB, mas qual? USB, NG, Diecimila?

Baseado no Diecimila, com pequenas alterações.

Legal.
Quais alterações?

Legal.
Quais alterações?

Na fonte (regulador)
porque aquele CIzinho chato de achar.
Dai fizemos para ele receber também o 7805.

Testei uma amostra da placa da Tato , o Tatuino . Funcionou bem sem problemas.
Coloquei um post no no blogdoje com fotos da placa: http://blogdoje.com.br/2008/05/12/tatuino-o-primeiro-arduino-industrializado-nacional/
Sugeri ao Octavio uma redução no preço e vi hoje no site da Tato que baixou de R$ 150,00 para R$ 99,00.

Olhando com mais atenção , o anuncio da tato fala em 8k de memoria , a redução do preço foi causada pela troca do atmega168 pelo atmega8. A amostra que testei é com o atmega168.

Sugiro o site brasileiro WebTronico

Produtos de qualidade e com preço bem barato. Também tem acessórios para arduino como gps, bluetooth, rf, motores, sensores em geral...

#fikdik

Esqueci de passar link: www.webtronico.com

O site é brasileiro e vende vários modelos do arduino.

Olá Amigo.

Eu vendo Arduino montado. Não é o original, na verdade é o Freeduino, mas é 100% compatível. O valor é R$ 90,00.

Pode entrar em contato comigo por e-mail. rafaelquines@gmail.com

Mas se quiser comprar o original, pode comprar da multilogica http://www.multilogica-shop.com/

abraço

Bixo...compra no www.Robocore.net tem MTA coisa legal..por um preço bacana...e chega beem rapido. Aqui eu mandei o comprovante e chegou em 2 dias...