Girar engrenagem

Salve!

Primeiro tópico e logo querendo solucionar uma dúvida... Enfim, todo mundo já foi iniciante, não é? haha.

Eu estou com um projeto que parece ser básico, mas tenho a seguinte dúvida: Qual Arduino comprar?

O projeto consiste em criar um software (qualquer linguagem) para Windows, com um textbox e um botão. Neste textbox, irá ser informado um número (90, por exemplo) e ao clicar no botão, ele deverá girar uma engrenagem de acordo com o número informado no textbox (90º no caso).

Isso me parece ser fácil de fazer, mas nunca trabalhei com o Arduino... Então; Qual Arduino devo comprar?
Gostaria também de alguns links que possam me ajudar. (eu não sei absolutamente nada, fiz uma pesquisa muito superficial sobre o Arduino)

Ola bem vindo.
Estas a pensar em usar servos?Se sim entao isso será facil de fazer, se for apenas um motor com uma engrenagem como estas a pensar obter o angulo que ja tens na engrenagem?
Quanto ao arduino para o que queres fazer qualquer um deles dá.Em termos simplistas a diferença entre arduinos é tamanho de flash e numero de entradas e saidas.Uns têm mais que outros (podem tambem ter mais portas serie , timers ...)
Compra o que achares melhor para ti.
Mesmo que compres o mais basico pelo que dizes que queres fazer dará.

Obrigado, HugoPT.

Mais para frente, pretendo usar alguns sensores. (É um projeto apenas para obter conhecimento)

Em qualquer Arduino eu vou poder usar estes sensores?

Eu ainda não sei como vou obter o angulo que a engrenagem está. Alguma ideia?

Em qualquer Arduino eu vou poder usar estes sensores?

Quais sensores nao disses-te quais iras usar.

Eu ainda não sei como vou obter o angulo que a engrenagem está. Alguma ideia?

Uma idea pode passar por usares um potenciometro ligado ao veio que ao girar ira dar um valor analogico que pode ser medido por uma entrada analogica e obteres o angulo em que esta, no entanto nao por motivos obvios um potenciomentro normal nao permite rodar 360º.Podes sempre tambem usar um multivoltas mas ...
Outra soluçao é usares um encoder,incremental ou absuluto, o incremental pode te dar o angulo mas caso falhe a energia tem de vir a posiçao home para saber o inicio, ja o absuluto sabe sempre a sua posiçao mesmo em caso de perda de energia, mas é muito mais caro.

Obrigado, Hugo.

Já solucionei todas minhas dúvidas.

Se precisar de ajuda no software eu posso auxiliar em vb ou c#.