A toda a gente que obteve ajuda no fórum... respondam a isto.

Há dias estava a pensar e fiquei curioso em saber quantos de vocês que pediram ajuda aqui no fórum conseguiram terminar o projecto que estavam a tentar fazer na altura e se não conseguiram, qual foi o motivo?

Isto é apenas uma curiosidade minha. :slight_smile:

Eu já obtive muita ajuda aqui no meu projeto para substituir um CLP por um projeto controlado por arduino (não será um arduino, mas uma série de ATMEGA operando em conjunto).
Estou para começar a fase de testes em paralelo, para fazer a substituição.

Interessante, podes dar im feedback acerca da estabilidade do sistema mais tarde? Um plc é sempre mais caro que uns arduinos, mas o trabalho de interligação pode fazer valer a pena.

Ja tive muita ajuda e gozação de alguns, e resolvi todos os meus projetos.
Agradeço a todos por isto!

Eu também obtive muita ajuda com meus projetos, uns eu finalizei outros desisti.

Obrigado a todos.

Saudaçoes a todos deste grupo. Estou precisando de ajuda.
Seguinte quero fazer o seguinte projeto:
quero ligar 8 reles pelo arduino. sendo q estes vao ligar lampada
frente minha casa.
detalhe e q uma lampada apenas quero q liga por um timer, eu programo para ligar as 18 horas e desligar la pelas 2 da madrugada, assim econoimizo energia.
gostaria de ligar e desl pelo celular.
eu comprei placa com 8 reles
comprei a placa de rede
e ja tenho arduino.
e possivel alguem me ajudar?

Abre um post com a ajuda que precisas... como podes ver este post não tem nada a ver com detalhes técnicos e como tal é de mau tom estares a colocar aqui a dúvida que tens.

Boa tarde, boa noite ou bom dia!
Já pedi muita ajuda aqui no fórum, em um projeto DTMF+ Arduino, queria ligar o ar-condicionado de casa, pelo celular. Consegui terminar esse projeto e usei durante um bom tempo, hoje já não preciso mais!
Já terminei um projeto de automação residencial, alguns para a própria empresa onde eu trabalho!
Hoje em dia procuro ajudar as pessoas que possuem dúvidas, principalmente na parte web + arduino, que eu gosto mais!
Agradeço a todos pela ajuda e aos que não puderam ajudar, agradeço também o tempo desprendido tentando ajudar!
Feliz Natal comunidade!