Pedido na Sparkfun veio faltando itens

Pessoal,

Fiz um pedido na Sparkfun junto com 2 amigos, compramos um arduino para cada e uns sensores. Chegou hj e verifiquei que a embalagem não veio lacrada.

Quando abrir vi que estava faltando os 3 arduinos. Alguém já passou por isso? Como proceder? :-/

Outra observação.
O pacote não veio lacrado, é uma caixa que pode ser facilmente aberta e fechada durante o percurso. Já realizei várias compras via internet e nunca vi em nenhum lugar mandar o pacote assim.

Mandei um e-mail com as fotos e perguntando por que o pacote não veio lacrado.

aiai :-/

algumas observações.
A receita federal costuma abrir os pacotes para verificar os conteúdos, eles fazem isso com alguma frequência, no entanto quando isso ocorre junto ao pacote vêm algumas indicações da própria receita de que o pacote foi aberto e uma inspeção foi realizada. Todavia, a sparkfun já cometeu erros ao enviar componentes faltando e em seguida enviar uma nova remessa com o que havia faltado.
Verifique novamente e tenha certeza antes de reclamar com ambas instituições....
boa sorte..

No meu caso, não tem como não ter certeza. Já que veio faltando simplesmente todas as placas que eu havia comprado. Veio apenas uns sensores.

Eu já comprei várias vezes pela internet e NUNCA vi ninguém enviar a encomenda em uma caixa sem lacre. Qualquer um pode simplesmente abrir e fechar a caixa em qualquer momento.

Realmente estou assustado pela fato de mercadoria não ter vindo lacrada, acho que eles esqueceu de passar um fita pela caixa.

Estou esperando a resposta deles... :-/

desculpe, mas uma pergunta meio fora do contexto,
quanto tempo demorou e pagou imporsto? :stuck_out_tongue:

Demorou 3 semanas e não paguei os impostos, porem, não recebi a mercadoria...

Eu preferia ter comprado no SeeedStudio...

dansku, dá uma olhada na nkcelectronics. Eles estão revendendo alguns produtos da sparkfun, mas o frete deles é BEM mais baixo. ( paguei $5 para ter o meu arduino entregue no Rio.)

Eu fui um dos que fez o pedido junto. O Sparkfun simplesmente nos respondeu que lamenta que não tenha chegado e que se nós quisermos podemos fazer o pedido de outros arduinos por U$ 20,00 cada.

Eles mandam a caixa aberta e nós temos que pagar o pato? Palhaçada!

Infelizmente pelo visto não vou poder brincar com arduino porque não vou comprar outro pra repor o que eu não recebi.

O que me deixa mais irritado é que fizemos questão de comprar os arduinos no Sparkfun porque parecia inspirar confiança...

Segue o e-mail com a resposta...

Hello,

I'm very sorry to hear that you did not received the Arduinos. Thank you very much for sending the pictures of the condition of the box and the other items in your order. What seems to have happened is that when the box arrived at Customs, it was opened and inspected (which is normal), but the Customs people lost the items (which is not normal).
Unfortunately there is nothing we can do because it is not possible to file a claim for a lost or damaged shipment with USPS First-Class International Mail. The only option is for you to place another order containing the Arduinos, and we can offer them to you at the replacement cost of $20.00 each instead of the normal price of $29.95.

Again I'm sorry to hear that the items were lost in transit. Please let me know if you'd like to make another purchase of the Arduinos, and I will arrange for the lower pricing.

Best,

Lindsey Gay
Customer Service
SparkFun Electronics
(303) 284-0979

piada de mal gosto? :frowning:

Após a troca de alguns e-mail acredito que o problema foi solucionado...

Hi,

It does sound as though someone down in our Shipping department just forgot to pack the Arduinos, since nothing else was missing from the box, and the Arduinos are quite a bit larger than all the other components you ordered. I have placed a new order, which will contain the three Arduinos. We will cover the cost of shipping. Please let me know if I can help you with anything else, and have a great day!

Best,

Lindsey Gay
Customer Service
SparkFun Electronics
(303) 284-0979

Agora é torcer para chegar tudo! :slight_smile:

legal!
problemas internos!
Baseado na minha experiência prévia, onde eles não me enviaram alguns dos componentes, isso não é novo para mim!
pelo menos eles reconhecem!

boa sorte