Internet via USB

Boa noite pessoal. Este é o meu primeiro tópico aqui!

Essa semana devo comprar meu primeiro arduino (kit) e não comprarei uma shield ethernet pelo custo elevado. Por isso, eu queria saber se é possível pegar sinal de internet pelo arduino através da USB, se alguém tiver algum material pode me mandar também por favor!

[]'s e até mais!

Não me parece que isso seja possível. O arduino, com o chip de 8 bits, tem USB apenas para simular uma porta série através de USB.

bubulindo:
Não me parece que isso seja possível. O arduino, com o chip de 8 bits, tem USB apenas para simular uma porta série através de USB.

Dando uma pesquisada no Google eu vi que alguém conseguiu fazer isso, mas não mostrou como ¬¬. Acredito que deva ser uma gambiarra SINISTRA! Acho que vou, eu mesmo, construir uma shield ethernet mais pra frente...

Tens aí o link?

bubulindo:
Tens aí o link?

http://arduino.cc/forum/index.php/topic,41892.0.html

Isto se chama "USB tethering".

O protocolo por tras disto seria o SLIP, que encapsula uma conexão de rede sobre uma conexão serial (do mesmo jeito que os modems fazial antigamente, nos tempos de BBS e nos primórdios da internet no Brasil).

Dá uma olhada nisto: Arduino Playground - SerialIP Library

Ok... eu assumi que querias ligar a pen USB directamente no Arduino... mas para que é que queres ter o Arduino na net, se vais ter o computador?

bubulindo:
Ok... eu assumi que querias ligar a pen USB directamente no Arduino... mas para que é que queres ter o Arduino na net, se vais ter o computador?

]

Pelo mesmo motivo que você tem uma ethernet shild... No caso, o computador ficaria ligado no Arduino apenas para fornecer sinal de internet enquanto eu junto grana pra comprar a shield.

Sabes que o código não é o mesmo?

E que é trabalho deitado fora, enquanto juntas dinheiro para o shield ethernet.

Já tentaste no eBay? Eu tenho-os visto muito baratos (ok, não são os originais) comparativamente ao preco que paguei pelo meu. :\