Preteção contra sobretenção.

Estou usando o arduino para fazer a leitura de um censor que me da uma saida variável de 0 a 10V .
Na saida desse censor coloque um divisor de tensão com resistor de 10K e 5K , ou seja , estou reduzindo a saida pela metade , porem como não confio nem no resistor nem no censor gostaria de colocar alguma proteção , alguém tem alguma dica ?
Tentei simplesmente colocar um zener em curto mas isso alem de não funcionar adequadamente ainda gerou erro na tensão de saida .

Um par de diodos, um á massa e outro aos 5v, mas acho que tambem introduzem algum erro, mas podes sempre corrigir, tambem podes usar um otpoisolador.

Acho q o MOC ja resolve seu problema....(ISOLADOR OPTICO)

Se for algo do tipo 4N25 acho que não resolve , pelo que me lembro ele acopla ou não e eu tenho que medir a variação de 0 a 10 gerada pelo sensor .

Boa noite gostaria de divulgar um software e hardware que fiz baseado no arduino chama CLPDUINO
Gostaria de Saber se algem criaria o modulo de entrada e saida para colocar na placa do arduino
Eu fiz uma placa nova mas,esta placa ja tem os modulos de in e out do clp mas gostaria de saber se algem quer desenvolver os modulos para o arduino .
flavioleivafilho@hotmail.com
site: HMI G3 ESCADA - CLPDUINO

Olá

Dar uma espiada nesse endereço - Microcontroller Interfacing

Ailton

luiz-sp:
Se for algo do tipo 4N25 acho que não resolve , pelo que me lembro ele acopla ou não e eu tenho que medir a variação de 0 a 10 gerada pelo sensor .

Luiz, mas a ideia é esta, voce mede a sua tensão como está fazendo atualmente, e o resultado da medição, voce acopla ao seu microcontrolador com o opto, se o resistor ou o sensor falharem, que vai "queimar" é o opto, protegendo o resto do teu circuito.
XD