Automação residencial em módulos

bubulindo:
Eu meti um condensador de 100 ou 200uF e resolveu o problema no meu Mega.

obrigado! Estou usando de 200uf, mas sem osciloscópio é difícil ter certeza sobre o resultado, né?

bubulindo:
Se bem me lembro existem filtros AC que se podem usar para limpar a entrada nos dispositivos. Muitos aparelhos têm-nos por defeito. No entanto, no teu caso, tentaria fazer isso directamente no DC que vai para o nRF.

Encontrei filtros AC, mas são um pouco caros por aqui, mesmo sendo uma boa solução pensando em toda a casa... por enquanto pesquisarei sobre filtros DC, obrigado novamente! =)

bubulindo:
Dependendo do tipo de caixas e instalação que fizeres poderás pensar em ligar a antena a uma caixa de derivação ou a alguma parte metálica que não esteja ligada à terra. Não deixa de ser metal e não há-de piorar o sinal, creio eu.

As caixas são de plastico, pensei em esticar o fio pelo conduíte que sobe, mas fica o medo de gerar mais interferência por estar em paralelo com a fiação da luz, ventilador de teto, etc :roll_eyes: Mas é coisa de testar, certo? :slight_smile:

Não recordo-me quem foi o primeiro a comentar sobre o Greg Copeland, mas na época cheguei a salvar e testar, depois vi que o maniac fez algumas alterações como a do clock do SPI, mas realente ainda existem algumas alterações bastante relevantes que o maniac não fez, uma delas é aquele "timeout = 500;" que eu removi e que o Greg usa micros... entre outros delays que também removi... então eu copiei um método daqui outro dali e fiz uma baita bagunça :sweat_smile:, e deixei passar o powerDown e flush no método write, que não precisariam estar lá... farei mais uma revisão :wink:

obrigado novamente!