duvidas qto ao bootloader

Caros senhores, eu de novo!! :slight_smile:
Meu Severino está funcionando 99,8% agora.

Ontem fazendo uns testes percebi que o pc recebia os dados seriais. Ja a comunicação PC->Arduino, apesar do led de rx acender, o atmega não os recebia.

Chutei os transistores (não entendo muita coisa de eletronica). Retirei-os da placa e testei (com um esquema que vi em algum lugar) e aparentemente estavam dentro dos parametros esperados. Mesmo assim os troquei e funcionou o bootloader assim como a comunicação PC->Severino :slight_smile: Certamente alguma besteira que passou despercebida na hora de soldar.

Os 0,2% que faltam para a perfeição são:

1o. Na primeira gravação via bootloader funciona normalmente, mas a partir da segunda eu necessariamente tenho que apertar o reset, senão não vai.

2o. Medindo a tensão na saida do 7805 tenho 4.9v até ai acho que tudo bem, né?
Conectando um LM335 na saida de 5v (através de um resistor de 1k, medindo antes do resistor, a tensão cai para 4.1v. Na saida do 7805 continuam os mesmos 4.9v. Tá certo isso?
Nesse caso a tensão de referencia para o AD vai para o saco e a temperatura fica completamente errada. O que faço? Ajusto o programa para a nova referência, procuro algum componente defeituoso ou falha minha na montagem ou ainda abro outro tópico já que isso não tem nada que ver com bootloader? :-[