como utilizar TCs de 300A ou maiores com arduino

Bom dia, estou com dificuldade em fazer leitura de corrente do secundário de um TC, tentei utilizar um sensor de corrente ACS712 5A ligado direto na saída de corrente do TC, porem não funciona corretamente, se alguém puder dar alguma ideia.
Tbm tentei fazer uma ponte retificadora com diodos e um circuito RC para gerar uma tensão, até q deu certo, mas não consigo ter uma medição linear, ah uma variação bem grande.
Enfim, peço ajuda dos amigos para me ajudar e resolver esse enigma.

Abraços.

Seu TC fornece saída em corrente? Qual a saída fundo de escala dele?

Supondo que sua saída do TC seja em mA, para medir a corrente no Arduino você vai precisar utilizar um resistor de carga para o secundário do seu TC, que neste caso é a saída dele. Veja quais os valores de tensão que obtém com esse resistor de carga para proporcionar condições de leitura do Arduino.

Esse TC tem alguma especificação em alguma etiqueta nele?

Na verdade, o TC que tenho em mãos é um de 150/5A, mas qualquer outro que eu for usar, trabalhara nesses padrões, a corrente no secundário do TC sempre vai ser de 5A.
lembrando que estou medindo corrente alternada.
Link do TC: http://www.jng.com.br/upload/download/{5F1355BB-B685-439D-BB6C-793A3B07E3FF}_125%20-%20Catalogo%202016%20-%20TCs%20-%20BR.pdf

abraços!

Na verdade, o TC que tenho em mãos é um de 150/5A, mas qualquer outro que eu for usar, trabalhara nesses padrões, a corrente no secundário do TC sempre vai ser de 5A.

150/5A significa que a relação de transformação do TC é de 30 vezes. Tudo que ele enxergar no primeário ele "abaixa" em 30 vezes. Se entrar 150A / 30 = 5A. Se entrar 60A/30 = 2A.

Dá uma olhada nisso:
TC com Arduino