Go Down

Topic: Arduino Ethernet Shield enviando e recebendo dados (Read 132 times) previous topic - next topic

heiderrezer

Bom dia!

Estou desenvolvendo um sistema de reconhecimento biométrico, por impressões digitais, para controle de acesso a um refeitório.
A lógica é simples, partindo de que os usuário já estariam cadastrados no módulo biométrico;
O usuário ao ser reconhecido pelo sensor, sua ID é capturada e enviada para um servidor na mesma rede (para isso estarei utilizando um ethernet shield w5100);
O servidor recebe essa informação e verifica no banco de dados se houveram agendamentos prévios para utilização do refeitório naquela data (já possuo um sistema web de agendamentos);
O que necessito agora é enviar um dado de volta ao arduino, notificando o usuário de que seu acesso foi permitido.

Sei que pelo método GET eu consigo enviar informações á um servidor e guardar no banco de dados. O que preciso agora é também receber no arduino algum tipo de resposta.

Alguma dica?

Obrigado.

bubulindo

Precisas de alguém que te faça o trabalho por ti??
This... is a hobby.

heiderrezer

Precisas de alguém que te faça o trabalho por ti??
Opa amigo.

Só gostaria de alguma dica. Por exemplo algum trabalho relacionado.

Este projeto faz parte de meu trabalho de conclusão de curso.

Obrigado

tecdiego

Faz o servidor acessar o endereço do arduino com o valor de uma varável, exemplo manda o get e o servidor retorna acessando http:\\endereço_do_arduino?variável=true
Está ai o que você quer!

Go Up