Como soldar cabo usb na placa arduino?

Ola a todos comprei um Arduíno mas ele veio sem o cabo usb e não encontro nenhuma dessa a mais de 50kms de distancia... :blush:
Então quero fazer uma ligação direta, quero soldar o cabo usb diretamente na placa arduino!

Poderiam me informar em quais lugares eu tenho que soldar os fios dos dados e de energia? ou qual a ordem dos pinos?(dos quatro pinos da conexão usb do Arduíno)

Obrigado!

Ola a todos comprei um Arduíno mas ele veio sem o cabo usb e não encontro nenhuma dessa a mais de 50kms de distancia...

Nao tens um simples cabo usb, nem de uma impressora?
Podes ligar dessa forma mas as soldas vao acabar por partir, eventualmente vais danificar a board ou a porta USB ...
De evitar...
No entanto se quiseres avançar com isso podes confirmar isso com um multimetro e com o esquema que podes obter no site do arduino.
De momento nao estou perto do meu para te poder dizer isso mas mais logo digo -te.

Não tenho, ficaria muito agradecido se voce ou alguém testar com um multímetro, ou senão tenho que procurar um cabo de alguém que tenha impressora!

Aqui vai:
Pino 1 da tua Foto corresponde ao D- na minha foto
Pino 2 da tua Foto corresponde ao D+ na minha foto
Pino 3 da tua Foto corresponde ao VCC na minha foto
Pino 4 da tua Foto corresponde ao GND na minha foto

Coloquei a minha foto porque penso que tens o pin-out da USB ao contrario onde tens mencionado macho penso ser a femea e vice-versa.
Olhando a ficha USB com o plastico para baixo os 5V ficam do lado direito e o GND ao lado esquerdo
Testei com o multimetro.

USB-pinout.jpg

Não te metas nisso...

Eu nunca vi que tipo de solda eles usam na placa, mas não me espantaria se fosse uma solda que não é fácil de tirar com simples ferros de soldar. Nada como experimentar, mas não o facas na ficha USB. Num dos pinos de saída por exemplo, será melhor.

Compre um cabo de impressora USB 2.0.
Não precisa ser um específico para Arduino.

Consegui um cabo de impressora com um amigo, tive dificuldade para instalar o driver, isso por causa que estou usando o Windows 8 mas consegui fazer o bicho funcionar 8), Valeu pela ajuda galera, muito obrigado!